Jovem é morto a tiros no Bom Parto e população detém algozes

Wallacy Bruno/Emergência190/CortesiaJosé Gabriel foi morto na porta de casa

José Gabriel foi morto na porta de casa

O assassinato de um jovem de 18 anos causou revolta entre os moradores do bairro do Bom Parto na noite desta terça-feira, dia 15. Após apreender dois acusados no crime, a população tentou retirá-los da viatura policial e linchá-los.

José Gabriel do Nascimento Amâncio estava sentado na porta de casa, na Rua Francisco de Menezes, quando foi surpreendido pelos algozes que efetuaram um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vítima, que teve morte instantânea.

Os algozes empreenderam fuga a pé e não contavam com a reação de moradores que teriam presenciado o crime. Um adolescente de 13 anos e Edvaldo Moreira da Silva, 26, foram detidos por populares ainda com a suposta arma do crime. Uma viatura do 4° Batalhão de Polícia Militar fazia rondas pelo bairro e prendeu os acusados.

Revoltados com o crime, uma vez que Gabriel seria um jovem trabalhador e não teria envolvimento com ilícitos, moradores do bairro tentaram retirar os acusados à força da viatura policial para linchá-los. Equipes do Batalhão de Radiopatrulha e da Força Nacional foram deslocadas para dar apoio na ocorrência.

Edvaldo e o menor foram encontrados com um revólver calibre 38, de numeração MH/831208, com seis munições, sendo uma deflagrada.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os acusados foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no Sobral. Edvaldo foi autuado em flagrante delito por Crime Violento Letal e Intencional contra Pessoa (CVLIP) e o menor autuado por ato infracional.

Não há informações sobre o que teria motivado o crime.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos