Ciods contabiliza sete homicídios e duas tentativas

Crimes foram registrados entre a tarde de ontem (16) e a madrugada desta quinta (17).

André Marechal/MarechalNotíciasJovem foi executado a tiros em Marechal Deodoro

Jovem foi executado a tiros em Marechal Deodoro

No intervalo de pouco mais de 12 horas, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) contabilizou sete assassinatos e dois atentados na região metropolitana de Alagoas. Os crimes ocorreram em Maceió, Pilar e em Marechal Deodoro. As vítimas sofreram perfurações de arma de fogo ou golpes de arma branca. Na manhã desta quinta-feira (17), um oitavo assassinato foi registrado.

Entre os casos está o de um adolescente, ainda sem identificação, com idade de 17 anos, atingido por cinco projéteis de arma de fogo. Os tiros perfuraram o rosto, coxa e tórax do menor que conduzia uma motocicleta Honda, modelo CBX Twister, de cor preta e placa MUY 2486. Segundo testemunhas, mais de uma pessoa teria participado da execução do jovem. A polícia ainda investiga as motivações e autoria do crime ocorrido na Rua São Jorge, no Jacintinho, na tarde desta quarta-feira, dia 16. O caso foi relatado ontem mesmo pelo Alagoas24horas.

No fim da tarde de ontem, Moisés José de França, de 32 anos, foi baleado quando transitava pelo Conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária. Sete tiros foram deflagrados contra Moisés. Os projéteis perfuraram a cabeça, tórax, braço e as costas da vítima. A polícia também não tem detalhes sobre a autoria dos disparos, só se sabe que o indivíduo fugiu do local a pé. Agentes da Força Nacional (FN) estiveram no local.

Também em Maceió, um menor de 16 anos que residia no bairro do Clima Bom foi alvejado quando transitava pela Rua Vagner Diniz, no mesmo bairro. Segundo informações de testemunhas repassadas à polícia, um grupo de jovens se aproximou da vítima e um deles efetuou três disparos de arma de fogo em direção à cabeça e às costas do menor que ainda não teve a identidade divulgada. Também neste caso, agentes da FN estiveram no local.

No Povoado Carrasco, bairro de Taperaguá, município de Marechal Deodoro, Jeferson Douglas Afonso do Nascimento, de 20 anos também foi atingido com três tiros. As balas perfuraram o braço e a cabeça da vítima. Também neste caso o atirador fugiu do local a pé. A polícia ainda investiga as motivações do crime.

Nas últimas horas da noite, a polícia registrou outros dois homicídios. Um deles ocorreu no bairro do Farol, em região conhecida como Gruta do Padre. De acordo com transeuntes, três homens surpreenderam José Fernando da Silva, de 22 anos, e dispararam oito vezes contra o jovem. Os projéteis foram deflagrados na altura da cabeça e das pernas da vítima. Um dos delegados da FN esteve no local. Ainda de acordo com testemunhas, o trio fugiu do local a pé.

Na cidade de Pilar, uma mulher identificada como Josenilda Soares da Silva, de 23 anos, foi atingida por dois golpes de arma branca. Segundo consta no relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), a vítima foi golpeada com uma faca-peixeira no pescoço. O assassino, ainda sem identificação, fugiu do local a pé. O delegado da FN também foi ao local do crime.

Ainda na noite de ontem, uma menor de 14 anos foi assassinada na movimentada Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras. A jovem – que não foi identificada – foi morta com cinco disparos de arma de fogo disparados contra a cabeça e o tórax da vítima.

Testemunhas alegam que uma única pessoa participou da execução e fugiu do local a pé. Além do Delegado da Força Nacional, também compareceram neste e nos demais casos citados, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.

Já nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 17, o motorista de uma van foi executado a tiros. André Luis da Silva, de 48 anos, foi surpreendido por homens que se passaram por passageiros do veículo complementar. O caso aconteceu na Avenida Leste-Oeste e foi relatado momentos depois do crime pelo Alagoas24horas.

Atentados

Para corroborar a ‘onda’ de violência, outros dois atentados ainda foram registrados no último plantão policial. O primeiro caso foi na Rua José Moreira, no bairro de Bebedouro. Um jovem com idade aproximada de 25 anos, trajando apenas uma bermuda clara (tipo surfista) foi alvejado com tiros na cabeça. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O outro atentado ocorreu na Rua Palmeira, na Cidade Universitária. David Bezerra da Silva, de 23 anos foi atingido por três disparos de arma de fogo e levado pelo Samu ao HGE. Os três tiros foram deflagrados contra a cabeça de David.

Não há informações oficiais sobre o estado de saúde de ambos.
Até a publicação desta matéria não há a confirmação da prisão de suspeitos de nenhum dos dez crimes mencionados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos