‘Rui Palmeira recebeu herança ruim na saúde’, diz secretário do MS

A avaliação aconteceu após o encontro entre o prefeito Rui Palmeira no MS.

Secom/MaceióSecretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (MS), Helvécio Magalhães

Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (MS), Helvécio Magalhães

Em audiência na tarde de ontem (16/01), em Brasília, o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (MS), Helvécio Magalhães, afirmou que o prefeito Rui Palmeira recebeu da gestão passada, uma situação ruim e desfavorável na área de saúde. A avaliação aconteceu após o encontro entre o prefeito Rui Palmeira no MS, onde gestores apresentaram um diagnóstico preliminar da situação dos postos de saúde do município neste início de administração municipal.

“Estamos muito animados com a perspectiva de Maceió enfrentar os problemas deixados, uma herança muito ruim, que o prefeito Rui Palmeira assume e terá (e está tendo) todo o apoio do Ministério da Saúde, disse o secretário. Helvécio Magalhães elogiou a escolha saúde como meta prioritária no plano de governo de um chefe de executivo municipal. O apoio do MS está garantido. “Nós vamos enfrentar os problemas de Maceió, e temos todas as condições de transformar Maceió em modelo de saúde nos próximos anos”, completou.

Parcerias

O alinhamento entre os governos federal, estadual e municipal terá como meta de execução e de resultado direto, um atendimento na saúde de melhor qualidade para os maceioenses e para todos os alagoanos.

A constatação do representante do Ministério da Saúde é fruto da iniciativa do prefeito Rui Palmeira de assegurar mais recursos para a saúde. Foi garantida a implantação da rede de urgência, a rede cegonha, a implantação de uma Unidade de Implantação de Acolhimento para Usuários de Crack, Álcool e outras drogas, além do desenvolvimento de programas de assistência aos pacientes com câncer e cuidados com a saúde infantil.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos