Em pouco mais de 24h, polícia registra 14 assassinatos em AL

Relatório da Poal pode apresentar número ainda maior.

Após a confirmação de 13 homicídios entre a tarde da quarta-feira (16) e a tarde de quinta (17), ocorridos no interior e na capital alagoana, um novo assassinato foi registrado próximo ao terminal do Benedito Bentes nas últimas horas de ontem.

Com este, somam-se 14 homicídios em pouco mais de 24 horas em território alagoana registrados pela polícia. Ficam de fora os crimes não registrados pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) e que são contabilizados apenas pela Perícia Oficial do Estado (Poal). O relatório da Poal deve ser emitido até o fim da manhã desta quinta-feira, fornecendo o número exato de pessoas vítimas fatais da violência no estado.

Consta no relatório do Ciods que a 14ª foi identificada como Jonas Araújo Tavares, de 19 anos. Ainda segundo a polícia, ele teria sido morto com um tiro nas costas. Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local para as primeiras investigações. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para procedimentos cabíveis.

Apesar de o Governo Estadual apresentar números que apontam para uma redução do número de homicídios, a equipe de reportagem do Alagoas24horas – utilizando como base os números fornecidos por órgãos do próprio aparelho de Segurança Pública do Estado – noticiou, entre o dia 1° de janeiro até este dia 18, exatos 112 homicídios, o que implica em uma média de mais de seis homicídios/dia.

O próprio secretário da Defesa Social, Dário César, ‘previu’ este aumento para o mês de janeiro, em virtude, segundo ele, do período de férias e do aumento do fluxo de pessoas no estado em virtude da alta temporada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos