Preso mais um integrante da ‘gangue de matadores’

Renan Belo/Ascom PCFagner Soares de Oliveira, 19 anos, conhecido como 'Ninho'

Fagner Soares de Oliveira, 19 anos, conhecido como ‘Ninho’

Mais um integrante de um grupo de matadores que agia na região do Mutange e do bairro do Bom Parto foi preso nesta sexta-feira (18) por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital e da Força Nacional Judiciária.

Fagner Soares de Oliveira, 19 anos, conhecido como “Ninho”, é apontado como um dos principais membros do grupo responsável por uma série de assassinatos ocorridos nos últimos meses naquela região.

A ação policial deu cumprimento a mandado expedido pela 7ª Vara da Capital.

Na última quarta-feira (16), uma operação conjunta da Homicídios da Capital e da Força Nacional Judiciária já havia resultado na prisão e apreensão de três acusados de pertencerem ao grupo criminoso.

Felipe Oliveira Prudência, 18 anos, e dois menores de 16 e 17 anos foram levados para a delegacia em cumprimento a mandados judiciais expedidos pelo Juizado da 9º Vara Criminal.

O grupo é suspeito da morte de uma criança de 12 anos – Everton Cristian Lima dos Santos -, executada no meio da Rua Delmiro Gouveia, no dia 29 de maio do ano passado.

O crime foi praticado com a participação de Sidney Lima dos Santos, o “Siri”, que já havia sido preso pela Força Nacional, e de outros criminosos.

As investigações policiais indicam que o grupo também é responsável pelas mortes de José Elenilton da Silva, ocorrida no dia 16 de outubro de 2012; José Bezerra da Silva, no dia 20 do mesmo mês, e Lucas Matheus Anacleto Pereira, no dia 15 de novembro, todas registradas na Rua Delmiro Gouveia, no Mutange.

O delegado Rossílio Souza Correia, da Força Nacional Judiciária, revelou que após o início das investigações ficou evidenciado que os acusados faziam parte de uma gangue de matadores, que era composta de aproximadamente dez homens e disputava pontos de venda de drogas.

O delegado Marcos Lins Machado, atualmente respondendo pela coordenação da Delegacia de Homicídios, em substituição ao delegado Cícero Lima, afirmou que o trabalho conjunto da especializada e da Força Nacional vem dando resultados positivos.

“Vários crimes foram esclarecidos e seus responsáveis presos, a exemplo de integrantes deste grupo criminoso. Além disso, com a presença dos policiais civis nos locais dos crimes logo que eles acontecem tem permitido que muitos acusados sejam presos em flagrante”, completou o delegado.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos