Pai de Fábio Acioli presta depoimento na 9ª Vara Criminal

Alagoas24Horas/ArquivoJuiz Geraldo Amorim

Juiz Geraldo Amorim

O juiz Geraldo Amorim, que conduziu o julgamento dos réus no caso Fábio Acioli, convocou o pai do universitário, o médico Paulo Medeiros, a depor nesta sexta-feira, 25, na 9ª Vara Criminal da Capital, no Fórum do Barro Duro. A oitiva foi uma solicitação do promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, José Antônio Malta Marques, que quer esclarecimentos sobre suas declarações após o julgamento.

Na ocasião o pai de Fábio Acioli causou preocupação ao Ministério Público ao afirmar que acreditava na inocência dos réus: Wanderley do Nascimento Ferreira e Carlos Eduardo de Souza, que foram condenados a 26 anos de prisão pela autoria material do crime.

A declaração levou à justiça ao entendimento de que o pai do estudante poderá auxiliar na identificação de um suspeito. O promotor chegou a dizer que o pai deve saber de algum fato relevante no caso.

O fato é que o pai de Fábio poderá ser responsabilizado caso não consiga esclarecer as declarações feitas após a condenação.

Um dia após a repercussão das declarações, um familiar do médico, disse em entrevista ao jornal Tribuna Independente que o Paulo Medeiros estava sob forte emoção no momento em que falou sobre a suposta inocência dos dois.

O promotor informou que o processo terá continuidade com a busca pelos autores intelectuais do crime e que o depoimento do pai será importante no sentido de desvendar detalhes que a família pode ter.

O depoimento está marcado para esta sexta-feira, às 9h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos