Felinos ganham ‘picolé’ de carne para se refrescar em zoo

Halder Ramos/DivulgaçãoHalder Ramos/Divulgação

Em um dia de altas temperaturas em todo o Rio Grande do Sul, os animais do Zoológico de Gramado receberam uma refeição refrescante nesta quinta-feira (24). Os felinos como pumas e onças-pintadas ganharam picolés feitos de carne de peixe preparados pela equipe de veterinários.

De acordo com o veterinário Renan Stadler, além de refrescar, o picolé também serve como ferramenta de condicionamento para minimizar o estresse dos animais em cativeiro. “Quanto mais tempo o bicho passa saboreando o alimento congelado, mais ele ocupa o tempo”, diz.

O veterinário destaca ainda que os alimentos são colocados na água com os mesmos objetivos: fazer os animais se exercitarem enquanto se refrescam. Além disso, durante o verão, os dispersores de água dos recintos são acionados com maior frequência para aliviar o calor dos animais.

Segundo a Somar Meteorologia, a temperatura máxima do dia pode chegar aos 37°C em Teutônia. As estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já registraram 34,8ºC em Porto Alegre e 28,8ºC em Canela, na Serra.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos