IMLs contabilizam entrada de 11 corpos; nove vítimas de violência

Outras sete tentativas de homicídio foram registradas no plantão das últimas 24 horas.

Apesar de o Governo anunciar ações de combate ao crime, os índices de homicídio em território alagoano continuam alarmantes. Somente durante o último plantão, a Perícia Oficial de Alagoas (Poal) registrou a entrada de 11 corpos, sendo nove vítimas de violência. Do total de corpos, duas mulheres deram entrada nos Institutos vítimas de acidente de trânsito e de queda. O Ciods ainda registrou seis tentativas de assassinato no mesmo período.

Entre os crimes, o do morador de rua morto a pedradas na manhã de sexta-feira, dia 25, em uma Praça no Santo Eduardo. O caso foi relatado ainda ontem pela equipe do Alagoas24horas.Outro caso também já relatado é o do comerciante Alexsandro Buarque Pereira, de35 anos, morto a tiros durante um assalto, também no Santo Eduardo, na noite de ontem.

Além destes crimes, outros sete homicídios foram contabilizados pelos IMLs; dois deles no interior. Dos cinco crimes ocorridos na região metropolitana, o relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) registrou apenas dois. O primeiro caso é o do jovem Gean Laurindo dos Santos, de 22 anos, morto com dois tiros quando transitava nas proximidades do posto médico IB Gatto, no Tabuleiro do Martins. Testemunhas disseram à polícia que somente um indivíduo teria participado do crime e fugido do local a pé. O homicídio aconteceu na manhã de ontem.

Na Rua Julio Prestes Filho, na Pajuçara, Jerivan dos Santos Pereira, de 23 anos, foi executado por vários disparos de arma de fogo que perfuraram a cabeça e o tórax da vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito ocorrido nas primeiras horas da noite de sexta.

Também deram entrada no IML de Maceió, Wagner Henrique da Silva, de 25 anos, morto a tiros na Barra Nova, em Marechal Deodoro. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos; Marcelo Menezes da Silva Júnior, de 24, morto a tiros no Mangue do Mutange; Lucas Lessa dos Santos, de 20 anos, também morto a tiros em frente à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da cidade de Coruripe. Além de Maria José da Silva, de 61 anos, vítima de queda.

Já no IML de Arapiraca, deram entrada Fabiano José da Silva, de 18 anos, morto a tiros no bairro Canafístula, em Arapiraca; e um jovem de 16 anos, ainda não identificado, morto no mesmo bairro. Verônica de Holanda Cavalcante, de 41 anos, morreu vítima de acidente de trânsito.

Atentados

Outras seis tentativas foram registradas pelo Ciods. A primeira ocorreu na Cidade Universitária, na Rua Fernando Couto, por volta das 10h30 da manhã de sexta-feira. Edvaldo Francisco dos Santos, de 54 anos, foi alvejado por dois projéteis de arma de fogo e socorrido pelo Samu para o HGE. Os atiradores usaram na fuga um Fiat Uno, de cor azul e placa não anotada.

Também na Cidade Universitária, um jovem de 17 anos ainda sem identificação foi alvejado com um disparo de arma de fogo que atingiu sua testa de raspão. O atentado foi registrado no interior da Favela da Portelinha, por volta das 20h20. A vítima foi conduzida ao HGE por familiares.

Próximo ao terminal de ônibus do Mercado da Produção, na Levada, Marcelo Conde, de 34 anos, foi baleado no punho e no pescoço, sendo socorrido pelo Samu para o HGE. Testemunhas confirmaram à polícia que mais de uma pessoa participou do crime, ocorrido perto do meio dia de ontem.

Horas mais tarde, também nas imediações do terminal de ônibus da Levada, um homem ainda sem identificação levou um tiro na boca. Devido ao ferimento o homem – que é moreno, alto e magro – não pôde repassar informações sobre sua identidade e a autoria do crime.

Ainda escaparam de atentado um menor de 15 anos, alvejado com três projéteis de arma de fogo que atingiram o tórax, a mão e outro de raspão na orelha. Os tiros foram deflagrados quando o menor transitava pela Rua Walter Gomes Costa, no Clima Bom.

Por fim, Um adolescente de 16 anos, também sem identificação, foi alvejado com dois disparos contra seu rosto e abdômen. O atentado ocorreu na Rua Belém, no bairro do Jacintinho.

Apesar dos noves homicídios e das seis tentativas, até a publicação desta matéria não há a confirmação da prisão de suspeitos. Também não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas de atentado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos