Incêndio assusta moradores do bairro do Jacintinho

CB confirma que chamas foram provocadas.

Alagoas24horasSargento Calaça confirma que as chamas foram provocadas.

Sargento Calaça confirma que as chamas foram provocadas.

Um incêndio no início da tarde deste domingo, dia 27, assustou moradores do bairro do Jacintinho. As chamas se espalharam por um terreno baldio situado em localidade conhecida como Ladeira das Feiras e, por pouco, não atingiu algumas moradias. O vento, a irregularidade do terreno e sua localização atrapalharam o Corpo de Bombeiros (CB) que levou cerca de 30 minutos para conter as chamas.

O sargento Calaça (do CB) confirmou que quando os bombeiros chegaram ao local ventava muito e que foi preciso agilidade e precisão para impedir que as chamas atingissem moradias próximas dali. Alguns focos de incêndio ainda precisavam ser contidos, mas as chamas mais altas haviam sido debeladas quando a equipe do Alagoas24horas chegou ao local. Temerosos, moradores usavam mangueiras para auxiliar o trabalho dos bombeiros. Funcionários do depósito de uma indústria de derivados de coco, situada ao lado do terreno, também usavam jatos d’água para conter as chamas.

Os Bombeiros ainda contaram com outro obstáculo; o local é de difícil acesso e para chegar ao terreno os bombeiros entraram pelo quintal de uma residência situada à Travessa Coronel Paranhos.

Moradores da região não se entendiam sobre a quem pertenceria o terreno, que foi apontado como sendo da prefeitura, de um colégio e também da Casal. O que se sabe é que o incêndio foi provocado. “Nós não sabemos ao certo se alguém ateou fogo na vegetação ou em entulhos, mas o incêndio foi provocado”, confirmou o sargento.

Ainda segundo moradores, este não é o primeiro caso de incêndio no terreno, contudo eles negam que o fogo tenha sido provocado por moradores do entorno. Segundo a vizinhança, o fogo quase sempre é provocado por usuários de drogas.

Apesar do susto e da densa fumaça, não há registro de feridos. Os bombeiros continuam no local para conter pequenos focos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos