Hemoal encerra nesta sexta Campanha de Doação de Sangue para o Carnaval

Bloco Hemovida desfila no Jaraguá e doações podem ser realizadas até às 18h horas.

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) encerra nesta sexta-feira (1º), às 18 horas, a Campanha de Doação de Sangue para o Carnaval, cujo objetivo é formar um estoque estratégico para os quatro dias de folia momesca. Em seguida, às 20 horas, o órgão leva o Bloco Carnavalesco Hemovida ao Jaraguá Folia, que irá desfilar ao som da Orquestra Pega Fogo, do município de Santa Luzia do Norte.

Estarão participando do Bloco Hemovida todos os voluntários que doaram sangue durante a campanha e que receberam uma camisa confeccionada especialmente para o desfile. Para realizar a doação, basta comparecer ao bairro Trapiche, próximo ao Estádio Rei Pelé, até às 18 horas.

Como doar

Os candidatos à doação devem ter idade entre 16 e 67 anos de idade e no mínimo 50 kg. No caso dos menores de 18 anos é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original deles, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal.

Os voluntários não podem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação de sangue.

O bloco

O Hemovida foi criado há nove anos, graças à iniciativa da Assessoria de Gestão de Pessoas do Hemoal. A agremiação, que a princípio reunia apenas servidores do órgão, foi incorporada à tradicional Campanha de Doação de Sangue para o Carnaval, que acontece todos os anos.

Para participar do bloco, os voluntários devem se candidatar à doação de sangue. Automaticamente eles recebem uma camisa, representando o passaporte para participar do desfile, que desde a primeira edição integra as Prévias Carnavalescas de Maceió.

“A ação é realizada pela Assessoria de Gestão de Pessoas do Hemoal, representando mais uma iniciativa do Núcleo de Valorização do Servidor. Durante o desfile do Bloco Hemovida, iremos homenagear os doadores voluntários de sangue e nossos servidores, além de conscientizar a população sobre o gesto nobre que representa a doação sanguínea”, destaca a psicóloga do Núcleo de Valorização do Servidor do Hemoal, Cecília Beltrão Lessa.

Fonte: Hemoal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos