Neymar faz 21 anos, cinco deles jogando no Brasil, um recorde

ESPNNeymar

Neymar

Milionário, mas que já deu à torcida brasileira, pelo menos para aquela que frequenta estádios, presentes que os outros grandes nomes do futebol nacional não chegaram perto.

Nenhum dos futebolistas brasileiros que ganhou ou ficou entre os três melhores do mundo, desde que a Fifa criou seu prêmio, no início dos anos 90, ficou tanto tempo no início da sua carreira no futebol brasileiro como Neymar.

Romário, Rivaldo, Ronaldo, Roberto Carlos, Kaká e Ronaldnho. Todos ficaram, entre a primeira temporada jogando o Campeonato Brasileiro até a transferência para a Europa, no máximo quatro temporadas no futebol nacional quando ainda eram jovens, cheios de gás e esbanjando talento.

Com Neymar não. O ano de 2013 é o quinto do santista desde que começou a disputar jogos de primeira linha no país. Seu clube garante que ele fica no litoral paulista pelo menos até 2014.

Neymar já tem hoje mais de 200 jogos pelo Santos e ultrapassou a barreira dos 100 gols. Tem também seis títulos pelo clube – três Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa.

Feitos que os outros grandes craques do país nem sonharam em ter nos clubes nacionais antes da transferência para a Europa.

Ronaldo passou pouco mais de um ano no Cruzeiro e não chegou a 50 partidas oficiais. Kaká ficou menos de três anos no São Paulo e teve o Rio-São Paulo como único título importante.

Romário ficou quatro anos no Vasco antes de acertar com o PSV. Ganhou dois Cariocas, mas não de destacou em competições nacionais ou internacionais. Ronaldinho também falhou na tentativa de dar ao Grêmio títulos de primeira linha.

Roberto Carlos e Rivaldo até foram campeões brasileiros com o Palmeiras. Mas também nada de títulos internacionais.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos