Falcão é eleito melhor jogador de futsal do mundo pela quinta vez

Getty ImagesFalcão é eleito melhor jogador de futsal do mundo

Falcão é eleito melhor jogador de futsal do mundo

O Mundial de futsal com a seleção brasileira, na competição realizada na Tailândia, acabou não sendo a única conquista de Falcão em 2012. Nesta terça-feira, ele foi eleito pelo site Futsal Planet como o melhor jogador do mundo no ano pela quinta vez, sendo a terceira consecutiva.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A escolha foi feita por um especialistas, que apontavam os três melhores do mundo, em ordem, de uma lista de dez nomes indicados pelo site. O primeiro colocado recebia cinco pontos. O segundo e o terceiro, três e um, respectivamente. No fim das contas, Falcão somou 226 pontos.

O segundo colocado também foi um brasileiro. Trata-se de Neto, autor de dois gols na final do Mundial e que teve 186 pontos. Em seguida, apareceu o espanhol "Kike", com 127. Com 121 pontos, Ricardinho foi o quarto colocado da lista, que ainda teve o brasileiro Fernandinho em sexto, com 43 pontos.

Este foi o 13º ano de premiação da Futsal Planet. Em nove deles, um brasileiro foi o ganhador. Além de Falcão, Manoel Tobias (três vezes) e Schumacher já faturaram o prêmio.

Na edição deste ano, o Brasil dominou também a premiação feminina. Vanessa foi eleita a melhor do mundo pela terceira vez seguida. Antes dela, Cilene garantiu o posto de melhor atleta da categoria em 2008, na segunda edição do prêmio.

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos