Em ensaio para o Mundial, rodada de amistosos tem desfile de craques

Globo.comIbrahimovic

Ibrahimovic

Ainda faltam 490 dias para o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014. Mas um esboço do que acontecerá no Brasil poderá ser visto já nesta quarta-feira. Melhor: a primeira super-quarta-feira do ano. Além da seleção brasileira, que enfrentará a Inglaterra em Wembley, na reestreia de Felipão, a partir de 17h30m (de Brasília), outros cinco amistosos colocarão em campo os maiores favoritos ao título do Mundial. Como natural consequência, os grandes craques do planeta bola também estarão em ação.

Alguns deles terão seus passos seguidos pelo GLOBOESPORTE.COM e SporTV. O site transmite em Tempo Real e o canal exibe ao vivo os confrontos entre Espanha e Uruguai, às 16h (de Brasília), França x Alemanha, às 18h, de Portugal x Equador, às 18h45m. Holanda x Itália e Suécia x Argentina, ambos às 17h30m, completam a lista.

Prévia da Copa das Confederações no Catar

O único duelo fora da Europa será justamente o da campeã do continente. Espanha e Uruguai duelarão em Doha, no Catar, como uma espécie de prévia da Copa das Confederações, já que estão no mesmo grupo e se enfrentarão no dia 16 de junho, em Recife. Até lá, é claro, a Fúria espera contar com os meio-campistas Xavi e Xabi Alonso e o goleiro Iker Casillas, desfalques por lesão.

Algumas caras novas deverão ter uma oportunidade entre os atuais campeões mundiais e bi da Eurocopa, seja entre os titulares ou no banco de reservas. É o caso de Mario Suárez, peça importante no Atlético de Madri, vice-líder do Campeonato Espanhol, e de Isco, destaque da campanha que levou o Málaga às oitavas de final da Liga dos Campeões. Neste jogo, Del Bosque se tornará o treinador que mais dirigiu a equipe, 68 vezes, igualando a marca de Ladislao Kubala, que ocupou o cargo de 1969 a 1980.
No Uruguai, Óscar Tabárez apostará em uma formação mais cautelosa que a habitual. Em vez do já tradicional 4-3-3, mandará o time a campo no 4-4-2. Com isso, o atacante Diego Forlán, que volta à seleção uruguaia após a ausência na vitória por 3 a 1 sobre a Polônia, em novembro, deverá ficar no banco. Na vaga que normalmente é do atleta do Internacional poderá entrar outro conhecido da torcida brasileira, o meia Nicolás Lodeiro, do Botafogo.

Ibra e Messi se reencontram na Suécia
Na Friends Arena de Solna, o amistoso entre Suécia e Argentina colocará frente a frente dois craques com personalidades opostas: o "individualista" Zlatan Ibrahimovic, artilheiro do Campeonato Francês com o Paris Saint-Germain, e Lionel Messi, que sempre exalta o lado coletivo apesar de ter sido eleito melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva em janeiro. Os dois atuaram juntos com a camisa do Barcelona na temporada 2009/2010, mas Ibra não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo dos catalães, comandados pelo desafeto Josep Guardiola.

Na última partida disputada neste estádio, a Suécia conseguiu a façanha de empatar por 4 a 4 com a Alemanha depois de estar perdendo por 4 a 0, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. E espera dificuldade no mínimo semelhante para enfrentar Lionel Messi, a quem rasgou elogios.

– Creio que Leo é um jogador fantástico. A nível individual, com certeza é o melhor do mundo. Nunca fez falta eu falar isso. Muitas pessoas pensam assim e por isso ele ganha tantos prêmios nas últimas temporadas. Depois do que fez na última temporada, não existe debate. Será divertido e excitante jogar contra ele – disse Ibra.
Balotelli e El Shaarawy pegam a Holanda de Van Persie

Em Amsterdã, a Holanda de Van Persie receberá a Itália, que contará novamente com a dupla de atacantes formada pelos jovens Mario Balotelli e Stephan El Shaarawy, que desde o último domingo também passaram a jogar juntos no Milan. Na sua estreia com o Rossonero, que o contratou por € 20 milhões ao Manchester City, Super Mário marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre a Udinese, no último domingo, no San Siro.
A parceria agradou o técnico Cesare Prandelli, que conta com os dois para melhorar o poderio ofensivo da Azzurra.

– Eu não me lembro de ter visto outro segundo atacante como El Shaarawy, alguém que contribui muito defensivamente. Já Balotelli continua sendo a nossa referência. Ele não é um atacante à moda antiga, mas um jogador moderno que pode e deve continuar marcando gols a cada jogo – contou o treinador.

O holandês Robin van Persie, artilheiro do Campeonato Inglês pelo Manchester United e uma das únicas estrelas da Laranja confirmadas (Robben, Van der Vaart e Sneijder estão fora), foi outro a elogiar Mario Balotelli.

– E ele é realmente um grande cara. Nós conversamos de vez em quando quando ele jogava no Manchester City. Há alguns que você pensa que são boas pessoas, mas são diferentes no fim. Balotelli é exatamente o contrário. Ele pode não parecer um bom rapaz, mas, definitivamente, é – resumiu.

França, de Ribéry, recebe a Alemanha, e, com CR7, Portugal encara Equador
A França, que vem de ótimos resultados fora de casa contra os dois finalistas da última edição da Eurocopa (empate 1 a 1 diante da Espanha em Madri e vitória por 2 a 1 sobre a Itália em Parma), receberá a Alemanha no Stade de France. Os Bleus, que ainda carregam na memória o trauma das eliminações pela Mannschaft nas semifinais das Copas do Mundo de 1982 e 1986, tiveram um desempenho muito melhor em partidas amistosas. Na última, venceram por 2 a 1 em Bremen, no dia 29 de fevereiro do ano passado.

Este jogo em especial terá um sabor diferente para o meia Franck Ribéry, que enfrentará muitos dos seus companheiros de equipe do Bayern de Munique, líder isolado do Campeonato Alemão. Um deles, no entanto, já está fora: o volante Bastian Schweinsteiger, com lesão no tornozelo. Completam a lista de desfalques do técnico Joachim Low, o meia Mario Götze e os atacantes Miroslav Klose e Marco Reus.

Por último, o astro português Cristiano Ronaldo terá um jogo bem menos badalado contra o Equador, em Guimarães. No entanto, os equatorianos, que ocupam a vice-liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, podem surpreender diante dos portugueses, que estão numa posição delicada, em terceiro lugar de seu grupo na disputa por uma vaga entre os representantes do velho continente no Mundial. No que depender do craque do Real Madrid, que entrará em campo mesmo com desconforto muscular, os rivais ficarão apenas na vontade.

– Não estou 100% porque tenho uma pequena sobrecarga muscular, mas estou aqui para jogar. Falarei com os médicos e com o treinador e veremos o que é melhor, mas quero jogar, vim para jogar e não quero me poupar – encerrou.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos