Colapso no abastecimento de água ameaça Carnaval no Litoral

7Segundos7Segundos

As principais cidades do Litoral Norte de Alagoas já estão sem água nestes primeiros dias de Carnaval, prejudicando a festa de mais de 200 mil turistas que lotaram as cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. Na maioria delas o sistema é administrado pela Casal.

Em Maragogi, onde acontece um dos maiores Carnavais da região, os moradores vivem momentos difíceis com a falta de água que já ocorre durante toda temporada de férias e que se agravou desde o sábado de Zé Pereira com a chegada de turistas. A presença de carros pipas em toda cidade é uma cena frequente, bem parecida com as das cidades do semiárido alagoano que vive uma longa estiagem.

Maragogi tem seu sistema de abastecimento de água baseado em poço artesianos que estão esgotados e em processo de salinização. Os hotéis não sofreram tanto porque possuem um sistema próprio de abastecimento. A perspectiva é de que até o final do Carnaval cerca de 600 mil pessoas estejam na região Norte, nas cidades balneários.

A grande preocupação é que o sistema entre em colapso total nesta segunda feira (11), quando o número de pessoas aumentará a demanda e consequentemente o consumo.

Fonte: 7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos