Santana do Ipanema será sede do Governo na próxima semana

GoogleSantana do Ipanema

Santana do Ipanema

O Governo do Estado irá transferir sua sede administrativa para o município de Santana do Ipanema, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março. Neste período, o governador Teotonio Vilela Filho e todo o secretariado estadual entrarão em contato com lideranças políticas, empresários e a sociedade civil de 37 municípios do Sertão alagoano, visando identificar as demandas existentes na Região, como também conferir o andamento de projetos do Governo já consolidados ou que estão em andamento. A programação será iniciada no dia 25, às 10h.

Essa ação é um desdobramento do Seminário Integração das Políticas Públicas entre Estados e Municípios, que aconteceu no inicio desse mês, com o propósito de estreitar a relação entre os líderes municipais e estaduais para que, juntos, possam desenvolver iniciativas que beneficiem a população alagoana.

Em paralelo às atividades do governador Teotonio Vilela Filho, os secretários e diretores de órgãos do Executivo estadual estarão com os representantes municipais de suas respectivas pastas para a definição de diretrizes e discussão de projetos.

Na terça-feira (26), o governador estará com o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, e representantes do Banco do Brasil, da Desenvolve e do Banco do Nordeste para apresentar oportunidades de investimento, linhas de financiamento e soluções econômicas para a população sertaneja, em especial os pequenos empresários e produtores rurais.

“Será uma oportunidade para mostrar o que o Governo de Alagoas e as principais instituições privadas podem oferecer para o desenvolvimento socioeconômico da população do Sertão. Sabemos das dificuldades existentes, mas podemos oferecer soluções capazes de sanar os principais problemas”, comentou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico.

Na manhã do dia 28, o governador entregará 4.100 títulos de posse de terra, número histórico no tocante à regularização fundiária em Alagoas. Essa ação será concretizada graças a um trabalho integrado entre a Secretaria de Estado da Agricultura de Desenvolvimento Agrário (Seagri) e do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral) e vai beneficiar aproximadamente 19 mil agricultores.

A programação, que será finalizada na manhã da sexta-feira (1º), durante uma reunião com todas as lideranças políticas dos municípios e a imprensa, para fazer um balanço dos dias de trabalho no Sertão, conta ainda com visitas técnicas e de verificação de obras em escolas da rede estadual, hospitais, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), entre outras localidades.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos