Juventude Viva: Governo quer ampliar oportunidade para jovens

Alagoas24HorasSeverine Macedo, secretaria Nacional da Juventude

Severine Macedo, secretaria Nacional da Juventude

Um dia após a divulgação do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência nos municípios – relativo ao ano de 2010 – que colocou Alagoas no topo do ranking com Maceió e Arapiraca com jovens mais expostos a riscos, coordenadores do Plano de Prevenção da Violência contra a Juventude Negra estão no estado para instalação do comitê do programa e garantir a implantação do programa de gestão integrada.

Para a secretaria Nacional da Juventude, Severine Macedo, após a implantação do comitê, o próximo passo do Governo federal é garantir a continuação da implantação do programa – lançado em setembro do ano passado. Segundo ela, a visita a Alagoas tem também o objetivo de estreitar o diálogo com os novos prefeitos das cidades atendidas pelo programa: Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro e União dos Palmares.

O programa visa ampliar os direitos e oportunidades para os jovens. “O projeto não é a redução de homicídios e sim um plano de prevenção para tirar os jovens da vulnerabilidade. O plano visa a médio e longo prazo uma reversão dos dados”, explicou Severine.

Para o secretário de Defesa Social, Dário César, o Plano é essencial para que o Brasil Mais Seguro dê certo. “O Juventude Viva é essencial senão as ações de segurança não têm êxito. Só polícia na rua não resolve… só resolve se for na causa do problema, que tem o plano de fundo social”, enfatizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos