Petrobras soluciona vazamento em poço na Bacia de Campos

IlustraçãoIlustração

A Petrobras informou neste domingo que estancou o vazamento de óleo no campo de Marlim, na bacia de Campos, cuja origem foi identificada na sexta-feira.

Segundo a estatal, para a resolução do problema, foram realizadas intervenções planejadas com embarcações especiais e o auxílio de equipamentos submarinos do tipo ROV (Veículo de Operação Remota), de acordo com nota à imprensa.

"Seguindo o planejamento traçado pelas equipes técnicas multidisciplinares, a sonda SS-47 está iniciando os trabalhos no poço para complementar a operação", adicionou a Petrobras, que já informou a Marinha, o Ibama e a ANP sobre a situação.

No sábado, a Petrobras informou que a mancha identificada teve volume total de três litros. Entre quinta e sexta, o volume de óleo detectado foi de 108 litros.

A Petrobras informou que a companhia constatou que o vazamento estava relacionado a um problema no equipamento conhecido como "árvore de natal molhada", do poço MRL-131.

Os primeiros indícios do vazamento foram avistados na quinta–feira, no campo de Marlim, a 172 km da costa de Macaé (RJ).

Fonte: Reuters

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos