Ministro da Previdência Social inaugura agência em Ouro Branco

Ascom INSSAscom INSS

Será inaugurada a agência da Previdência Social no município de Ouro Branco, na próxima sexta-feira, 8 de março. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho vem à Alagoas para a solenidade, que contará também com a presença do superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Nordeste, João Maria Lopes.

De um total de 10.912 habitantes, conforme dados do IBGE, Ouro Branco tem hoje 2.091 beneficiários, que representa uma injeção mensal de recursos de R$ R$ 1.123.680,45 (valor da folha de pagamento do INSS no município, em janeiro deste ano).

A nova unidade funcionará das 7h às 13h de segunda à sexta-feira, a partir do dia 11 de março. Hoje, os segurados que residem no município são atendidos em Santana do Ipanema (AL), a 40 quilômetros de distância. Com essa agência, o estado de Alagoas passa a contar com 31 agências que realizam o atendimento aos beneficiários do INSS, distribuídas em 29 municípios. Ouro Branco é a 13ª agência do Plano de Expansão do INSS inaugurada em Alagoas. A unidade foi construída pelo INSS em um terreno doado pela Prefeitura Municipal e é informatizada, climatizada e atende as exigências de acessibilidade.

A agência está localizada na rua Coronel Lucena s/n, no bairro Luiz Gonzaga de Carvalho. O município, a 245 km de Maceió, fica no sertão alagoano e possui economia baseada em pecuária e agricultura, principalmente de algodão. A maioria dos trabalhadores atua no setor de produção e comercialização de alimentos, além daqueles que atuam no meio rural com a criação de animais. Ouro Branco foi o nome dado ao município por conta da vasta plantação de algodão. Inicialmente chamado Olho D’Água do Cajueiro, foi rebatizado por Antônio Jiló de Campos, um dos líderes comunitários, impressionado com a brancura das imensas plantações de algodão.

Fonte: Ascom INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos