SMTT amplia estudo para melhorar trânsito em Arapiraca

AssessoriaRicardo Teófilo

Ricardo Teófilo

Em entrevista, na manhã desta segunda-feira (04), no programa Show de Notícias com os radialistas Isve Cavalcante e Carlos Wanderley, da rádio 96FM, o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), Ricardo Teófilo, destacou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo órgão e os projetos que serão implantados para melhorar a fluidez do tráfego da cidade.

Ricardo Teófilo ressaltou a determinação da prefeita Célia Rocha (PTB) em priorizar ações que visem à melhoria do trânsito de Arapiraca, com atenção especial ao pedestre.

O superintendente informou, ainda, que a SMTT firmou convênio com o Detran de Alagoas para o licenciamento dos ciclomotores de 50cc (cinquenta cilindradas), as cinquentinhas. O órgão fará uma campanha educativa, até o mês de junho, mostrando a importância dos condutores desse tipo de transporte conduzirem com habilitação e equipamentos de segurança.

Ele destacou que a SMTT está fazendo estudos técnicos de viabilização de todas as mudanças que serão implantadas no trânsito da cidade e que reestruturou a equipe do Departamento de Educação para o Trânsito, assim como a implantação de uma equipe multiprofissional com psicólogo, assistente social, jornalista, entre outros profissionais.

Ricardo Teófilo afirmou que fará parcerias com a imprensa, Clube de Diretores Lojistas (CDL) e a sociedade civil organizada para que todos possam contribuir na construção de um trânsito seguro. “Iremos debater as ações, divulgá-las e contar com o apoio de todos os segmentos para implantarmos nossos projetos e, assim, teremos a participação de todos na elaboração de um trânsito mais seguro”, frisou.

Profissionais de engenharia de tráfego estão estudando mudanças que irão acontecer no eixo central do centro da cidade, nos principais corredores do trânsito, para a implantação de binários gerando maior fluidez nas vias e desafogando o fluxo de veículos.

Ações e projetos – O superintendente da SMTT também frisou sobre a implantação de novos semáforos em trechos críticos da cidade, a exemplo do cruzamento das ruas Pedro II e Estudante José de Oliveira Leite (ladeira do Claudeonor), no bairro Ouro Preto.

Ricardo Teófilo destacou, também, o projeto da implantação de Botoeiras nos semáforos para portadores de deficiência visual como prioridade ao pedestre. A construção de mini-terminal na pracinha da rua Marechal Deodoro para transferir o ponto de ônibus e vans da rua 15 de Novembro. Além do disciplinamento do Terminal Rodoviário Urbano na Praça Ceci Cunha.
Ele ressaltou para os radialistas melhorias de sinalização vertical no entorno do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, como também em diversos pontos da cidade.

Perguntado sobre a situação da rua do Sol, no Centro de Arapiraca, Ricardo Teófilo disse que fará reunião com os comerciantes para apresentar o projeto desenvolvido dentro da lei sobre carga e descarga de mercadorias autorizando caminhões a fazerem o serviço à noite e durante o dia apenas utilitários de pequeno e médio portes.

O superintendente, que estava acompanhado do sub-superintendente da SMTT, Willyan Nunes, também respondeu a perguntas dos ouvintes e agradeceu o espaço no programa para falar sobre a reestruturação da SMTT.

“O rádio e a imprensa em geral são veículos importantes para que possamos ter um diálogo direto com a sociedade. Quero homenagear todas as mulheres e a prefeita Célia Rocha que está à frente da Prefeitura de Arapiraca e comanda também a Semana da Mulher pelo Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira 08”, disse ele.

Antes de se despedir dos radialistas, Ricardo Teófilo também agradeceu o apoio de todos os servidores da SMTT, que o apóiam em seu trabalho à frente do órgão municipal.

Fonte: Ascom Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos