Grêmio recebe o Caracas na Arena por liderança e contra ‘sina caseira’

Globo.comLuxemburgo

Luxemburgo

É terça-feira de futebol, mas, mais do que isso, é terça-feira para se apagar más impressões. A partir das 21h30m (de Brasília), o Grêmio recebe o Caracas no seu retorno à Arena após a inesperada derrota para o Huachipato. Chance também para dizimar o mau papel dos mandantes no Grupo 8 da Libertadores, que ainda não venceram em cinco oportunidades. E, claro, retomar a liderança da chave.

A própria Arena, por que não, precisa se reconciliar com o torcedor e com o time. No último embate, contra os chilenos, houve falta de luz e reclamação de Vanderlei Luxemburgo pelo estado do gramado. Agora, o clube garante que o tapete melhorou. Falta, no entanto, a aprovação dos itens de segurança pela Prefeitura de Porto Alegre, o que deve ocorrer até o final desta manhã. Dado o habite-se parcial, a Arena estará livre para sediar eventos ao menos até 30 de abril. Mesmo liberado, o estádio segue com o espaço da geral interditado.
Dentro de campo, a história é outra. Nada de indefinições. Com dez dias numa espécie de "pré-temporada", sem partidas oficiais e com trabalhos físicos e jogos-treinos, Luxa teve tempo de sobra para confirmar o mesmo time que aplicou 3 a 0 no Fluminense, no Engenhão, pela segunda rodada.Sexto no seu campeonato local, com 11 pontos em sete jogos, o Caracas é terceiro na chave do torneio continental. Tem os mesmos três pontos que o Grêmio, mas perde no saldo, critério em que supera o lanterna Huachipato, também com três pontos. Ou seja, uma vitória pode alçá-lo à liderança, hoje do Fluminense, com seis pontos. Embora todos apostem num Caracas recuado, o técnico Ceferino Bencomo promete ter ousadia e assustar o Tricolor nos contragolpes.

O confronto terá no apito os paraguaios Antonio Arias, Rodney Aquino e Carlos Cáceres.. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos