PM acusado de matar colega de farda se apresenta à Polícia

Delegacia de União dos Palmares
Delegacia de União dos Palmares

O sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, Diógenes Batista de Lima, acusado de ter assassinado o também sargento da PM, Manoel Alves Ferreira Junior, se apresentou nesta terça-feira, 5, ao delegado Valdecks Pereira, titular da 11º Delegacia Regional de União dos Palmares. O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro, em um bar, no município de Santana do Mundaú.

Diógenes Batista chegou à delegacia, acompanhado do advogado Welton Roberto, para prestar depoimento. A imprensa não teve acesso ao conteúdo do depoimento. O advogado do acusado, no entanto, disse em entrevista à imprensa que tentará anular o decreto de prisão. “Há rumores de que os militares do 2º BPM não aceitariam Diógenes naquela corporação e como meu constituinte pode ficar detido em um presídio militar (o que não existe em Alagoas) – segundo um Provimento da Corregedoria de Justiça para que os militares que fossem acusados de delitos ficassem detidos no Presídio Baldomero Cavalcante – vou sair em busca de uma definição do Juiz da 3ª Vara”, disse Roberto.

O advogado foi até o Fórum da cidade para saber o local para onde Diógenes seria encaminhado. “Desde já acrescento para que os senhores tenham certeza que tentarei anular o Decreto de Prisão. Diógenes está sob a custódia da Policia Civil”, finalizou Welton Roberto.

Caso

O sargento ferido, Manoel Alves Ferreira Junior, de 45 anos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada deste sábado (23).

Informações extraoficiais dão conta que Manoel Alves estava em um bar no momento eu que foi iniciada uma discussão entre ele e o sargento reformado Diógenes Batista de Lima. Testemunhas apontam Diógenes como autor dos dois disparos que vitimaram Manoel.

Os projéteis perfuraram o tórax do sargento que foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional São Vicente de Paulo, em União dos Palmares. Após primeiros atendimentos médicos, o sargento foi transferido para o HGE, em Maceió.

Fonte: * Tribuna União

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos