Judson destaca aniversário de dez anos do PT

Ascom ALEDeputado Judson Cabral

Deputado Judson Cabral

Os dez anos do Partido dos Trabalhadores (PT) e o crescimento socioeconômico do País durante este período foram os temas escolhidos pelo deputado Judson Cabral (PT) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 6. Durante o discurso, o petista destacou matéria jornalística veiculada em jornal local, onde o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, elogia as ações do governo brasileiro e diz que a instituição financeira está confiante no crescimento do País e que acompanha com atenção o andamento dos programas sociais.“Isso não é orgulho apenas para os militantes do PT, é orgulho para todos nós brasileiros que queremos ver os avanços da Nação, corrigindo os problemas, enfrentando as adversidades.

Diante disso, o petista criticou a fala do governador Teotonio Vilela Filho, que em declaração à imprensa teria comparado o programa Bolsa Família a esmola. Segundo Cabral, a declaração seria injusta, uma vez que Alagoas é um dos Estados onde o governo federal tem feito grandes investimentos. “O governador lamentavelmente se pronuncia de uma forma equivocada quando compara, no Sertão, que o Bolsa Família e esmola são da mesma natureza”, observou.

Em aparte os deputados Inacio Loiola e Joãozinho Pereira (ambos do PSDB) defenderam o governador, afirmando que houve uma má interpretação da fala de Vilela por parte da imprensa. “Ele quis dizer que precisamos de mais ações. Reconhecemos os avanços que o Brasil tem alcançado, até porque todos nós sabemos que esses programas surgiram no governo do Fernando Henrique Cardoso (FHC), quando o atual governador era senador”, observou Inácio Loiola.

Já Pereira lembrou que quando era prefeito do município de Teotonio Vilela recebeu a visita do governador, na época senador, juntamente com o então ministro da Saúde, José Serra para o lançamento do programa Bolsa Escola e Vale Gás. “Eu presenciei o governador Teotonio Vilela defendendo não só o Bolsa Escola, mas também o Vale Gás e demais programas”, contou o tucano, destacando que o PT juntou todos esses programas e o transformou no Bolsa Família.

Ainda em aparte, o deputado Ronaldo Medeiros (PT), também contribuiu com o pronunciamento com o colega de plenário e bancada.

Fonte: Ascom ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos