ALE realiza sessão especial no Dia da Mulher

AssessoriaALE realiza sessão especial no Dia da Mulher

ALE realiza sessão especial no Dia da Mulher

Por iniciativa das deputadas Flávia Cavalcante (PMDB) e Thaise Guedes (PSC), a Assembleia Legislativa realizou uma sessão especial nesta sexta-feira, 8, em homenagem às mulheres alagoanas, em especial às servidoras da Casa, pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Conduzida pelo presidente do Poder, deputado Fernando Toledo (PSDB), a sessão especial contou com a participação do deputado Judson Cabral (PT) e teve como palestrante a psicóloga e sexóloga Zoelma Lima, que abordou o tema “O poder de ser mulher”.

A sessão também discutiu questões como a violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha e outros temas de interesse feminino. Contou ainda com a apresentação de um grupo de dança e música, além de sorteios de brindes para as trabalhadoras da Casa de Tavares Bastos.

“O Dia 8 de março é um dia de luta, de afirmação das mulheres dentro de um cenário internacional, ocupando um lugar que é de direito e de dever. É um dia de promover dignidade e reconhecimento do grande trabalho da mulher em todas as suas etapas, do lar até os mais altos cargos executivos”, disse o chefe do Legislativo, deputado Fernando Toledo, declarando sua satisfação em abrir as portas do Parlamento para homenagear as servidoras da Casa. Ele aproveitou o ensejo para, em nome da prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo, parabenizar a todas as mulheres alagoanas que ocupam cargos executivos.

“É com muito respeito que homenageamos todas as mulheres da Casa de Tavares Bastos e nada mais justo neste dia 8 de março, que realizemos uma sessão especialmente para as trabalhadoras desta Casa”, declarou a deputada Flávia Cavalcante. A parlamentar disse que, além das homenagens, o objetivo da sessão é trazer informações às mulheres no que diz respeito a questão da violência.

A deputada Thaise Guedes falou da importância do 8 de março para as mulheres, que cada vez mais vem ocupando e conquistando espaços antes dominado apenas pelos homens. A parlamentar destacou como exemplo de conquista da mulher brasileira a Lei Maria da Penha, que “coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher”. “A Lei Maria da Penha está aí e acho que a mulher tem de denunciar seus agressores e não deve se omitir, porque é seu o direito; não pode se deixar abater”, disse.

Para o deputado Judson Cabral, o Dia Internacional da Mulher não trata apenas de uma simbologia, mas de uma reflexão. “A mensagem que deixo para as mulheres é a de quem desenvolve uma conduta e vive um dia a dia respeitando e construindo um espaço de parceria”, declarou o petista.

Abordando o tema “O poder de ser mulher”, a psicóloga e sexóloga Zoelma Lima avaliou como “uma evolução” o fato de o Parlamento abrir suas portas para discutir temas como sexualidade. “É uma iniciativa maravilhosa, que deve ser seguida e compartilhada. Escolhemos o tema ‘O poder de ser mulher’ por abordar todos os aspectos da vida da mulher desse novo século”, observou a psicóloga.

Fonte: Ascom ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos