Prefeitura inicia levantamentos sobre vítimas de incêndio em favela

Rômulo Guedes/Facebook/ArquivoIncêndio destrói barracos na Sururu de Capote

Incêndio destrói barracos na Sururu de Capote

Uma força-tarefa composta pelas secretarias de Assistência Social do município e do Estado, e a Coordenação de Defesa Civil de Maceió, inicia nesta terça-feira, dia 12, o levantamento da situação das 12 famílias atingidas pelo incêndio que destruiu 12 barracas na Favela Sururu de Capote, no bairro do Vergel do Lago. O incêndio teve início por volta das 19h deste domingo, dia 10. As causas estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

As equipes técnicas da Assistência Social e da Defesa Civil estiveram nesta segunda (11) no local e deram início aos primeiros levantamentos. As equipes voltarão amanhã para avaliar a situaçaõ das famílias junto a cadastros habitacionais.

Graças a uma parceria entre o município e o Estado foram assegurados colchões e cestas básicas às famílias, que em sua maioria está hospedada provisoriamente na casa de familiares. De acordo com a Secretaria de Assistência Social do município, será avaliada a situação das famílias e será dado o encaminhamento para os programas sociais existentes.

A ação conjunta das secretarias também deverá adotar medidas para a retirada de documentos das vítimas.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos