Casal vai captar água do Canal do Sertão

Ascom/CasalCasal vai captar água do Canal do Sertão

Casal vai captar água do Canal do Sertão

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai iniciar estudos imediatos para captar água no Canal do Sertão, até que as obras definitivas a cargo da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) sejam concluídas. O objetivo é complementar o abastecimento de comunidades sertanejas atendidas por redes de distribuição de água mas que atualmente têm dificuldades para receber o produto nos municípios de Água Branca, Pariconha, Inhapi, Mata Grande e Canapi.

A revelação foi feita pelo presidente da empresa, Álvaro Menezes, depois de participar, nessa terça-feira (12), da solenidade de inauguração dos dois primeiros trechos (65km) do Canal do Sertão.

Menezes afirmou que a operação do canal está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e que a Casal será apenas usuária do sistema. “Mesmo com os projetos existentes para ampliar a oferta de água no Sertão, Bacia Leiteira e Agreste, vamos tentar utilizar a água do Canal do Sertão como complementação imediata, a partir de alternativas operacionais como a que será estudada pela Unidade de Negócio Sertão”, explicou Menezes.

Após participar da inauguração do canal, no povoado Alto dos Coelhos, em Água Branca, o presidente da Casal, acompanhado do gerente da Unidade de Negócio Sertão, João Neto, dirigiu-se a Delmiro Gouveia, onde se reuniu com o promotor de Justiça João Batista. O assunto tratado no encontro foi o contrato de programa com a Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia. Segundo o promotor, todas as providências relacionadas ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pela Casal e pela Prefeitura foram adotadas e que a assinatura do contrato depende apenas de algumas definições por parte do prefeito, o que deverá acontecer nas próximas semanas.

Álvaro Menezes aproveitou, ainda, sua permanência em Delmiro, nessa terça-feira, para visitar a sede da Unidade de Negócio Sertão e discutir com o gerente João Neto alternativas para melhorar o abastecimento e a participação da Casal no atendimento aos clientes sertanejos.

Fonte: Ascom/Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos