Dilma Rousseff destaca combate à violência em Alagoas

Agência AlagoasDilma Rousseff destaca combate à violência em Alagoas

Dilma Rousseff destaca combate à violência em Alagoas

A presidenta Dilma Rousseff destacou, na manhã desta quarta-feira (13), os avanços que estão sendo dados em Alagoas no combate à violência. Em entrevista a uma rádio local, ela elogiou as ações conjuntas das forças de segurança federal e estadual e elogiou o empenho do governador Teotonio Vilela Filho para reduzir o número de homicídios no Estado.

Dilma Rousseff assegurou ainda que vai liberar mais recursos nos próximos meses para investimento na redução da criminalidade no Estado, em especial no Sistema Penitenciário e no fortalecimento das polícias Civil e Militar. "Já investimos R$ 36 milhões na segurança em Alagoas e ainda vamos empregar vários milhões. Além de continuarmos oferecendo o apoio da Força Nacional que conta com 230 agentes no Estado", ressaltou.

A parceria entre os governos estadual e federal, conforme enfatizou a presidenta, vem dando muito certo e isso pode ser comprovado através dos números que comprovam a redução da violência. "A taxa de homicídios em Alagoas por 100 mil habitantes já caiu 14%, a maior redução do país. Em Maceió, a redução foi ainda maior, 21%. São 145 prisões de homicidas e 56 criminosos de alta periculosidade transferidos para presídios federais", destacou Dilma, acrescentando que foram milhares de armas apreendidas, principal instrumento usado nos crimes violentos.

A perspectiva de Dilma Rousseff é otimista no que diz respeito ao combate à violência em Alagoas. “Os resultados estão sendo colhidos rapidamente pelo programa Brasil Mais Seguro. Mas ainda há muita coisa a ser feita. As ações contra a criminalidade devem ser 24 horas por dia e todos os dias do mês. É isso que estamos fazendo no Estado", frisou.

A presidente destacou o empenho do governador Teotonio Vilela em conseguir ajuda para reduzir a criminalidade no Estado. "O Teotonio conseguiu nos sensibilizar e, por isso, Alagoas foi escolhida para ser o piloto do programa Brasil Mais Seguro. Hoje, o governo estadual é um grande parceiro nesse projeto de combate à violência no país", enfatizou Dilma.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos