Coruripe é contemplado com Programa de Aquisição de Alimentos

Ascom CoruripeAscom Coruripe

Técnicos do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER) apresentaram nesta quarta-feira (13), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Coruripe, um dos 22 municípios contemplados com o programa do governo federal para fortalecer a agricultura familiar em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri).

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Alfredo Raildo, o evento teve como intuito o fechamento do projeto técnico municipal para iniciar as aquisições e doações.Entre os municípios contemplados estão Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Penedo, Junqueiro , Igreja Nova e outros.

O coordenador estadual do (PAA), Antônio Neto, informou que serão destinados 90 mil reais para aquisição anual, os alimentos são adquiridos de pequenos produtores rurais e distribuídos nas entidades sociais e escolas.

Para participar do programa, o agricultor deve possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e garantir o fornecimento do produto enquanto o programa estiver em vigor.

O prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, destacou que é o início do fortalecimento da agricultura familiar. “ Produtos rurais vão gerar renda e dessa forma vamos garantir que os recursos e os alimentos fiquem no município. O produto chega para quem mais precisa de maneira saudável”, disse.

A logística do PAA programa a cada semana aos agricultores levarem sua produção até as Centrais de Comercialização e, em seguida, os técnicos da Emater-Seagri e das Prefeituras fazem a separação e encaminham para as entidades assistidas, de acordo com o cardápio elaborado por nutricionistas.

O programa é executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Fonte: Ascom Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos