CSA e CRB empatam por 1 a 1

Globo.comCSA X CRB

CSA X CRB

Jogando no Estádio Rei Pelé, CSA e CRB empataram por 1 a 1, neste domingo (17), em jogo válido pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. Kel abriu o placar para o time azulino, enquanto Denílson empatou, aos 35 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o CRB continua na liderança do hexagonal, agora com cinco pontos ganhos. Já o Azulão é o segundo colocado, com quatro pontos conquistados, empatado com o Corinthians-AL, mas o time marujo supera o Tricolor no saldo de gols. O CSA tem um jogo a menos, devido a partida contra o ASA, válida pela segunda rodada, que seria realizada na última quarta-feira (13), ter sido adiada para o dia 04 de abril.
Na próxima terça-feira (19), na abertura da quarta rodada do hexagonal, o CSA vai até Murici enfrentar o time da casa, às 21h, no Estádio José Gomes da Costa. Já o CRB volta a campo nesta quarta-feira (20), às 20h30, quando recebe o CEO, no Estádio Rei Pelé.

O jogo

Como era de se esperar, o jogo começou muito disputado, com os dois times impondo muita velocidade. O CSA, mandante do jogo, saía mais organizado para a partida e conseguiu conquistar algumas faltas logo nos primeiros minutos do jogo, sempre com cobranças de Elyeser. O CRB, por sua vez, tinha dificuldades na criação das jogadas e não oferecia perigo ao goleiro Flávio.

Aos 18 minutos, o CSA quase abriu o placar com Marielson, que arriscou o chute e a bola passou perto do gol de Galatto. O Azulão continuava pressionando o CRB e, aos 20 minutos, conseguiu um escanteio depois de uma boa jogada pela esquerda. Na cobrança de Elyeser, o zagueiro Adalberto subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte. A bola bateu no travessão e, na volta, o meia Kel aproveitou para empurrar para o fundo das redes, aos 21 minutos de jogo. CSA 1 X 0 CRB.
Logo após o gol sofrido, o técnico Ademir Fonseca fez a primeira alteração do CRB no jogo. Ele colocou Pikachu no lugar de Thiago Gasparetto, com o volante Audálio recuando para compor a zaga regatiana. Mesmo com a mudança no time, o Galo continuou encontrando dificuldades, por causa da forte marcação azulina, e não levava perigo para a meta do goleiro Flávio.

O CSA continuava melhor em campo e dominava as ações do jogo. O CRB só teve uma boa chance aos 42 minutos da etapa inicial, com o lateral-direito Paulo Sérgio, que cobrou falta, mas o goleiro Flávio saiu da trave para dar um soco na bola e afastar o perigo da área do CSA.

Antes do apito final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Audálio recebeu um bom passe de Pikachu, mas, na hora do chute, o defensor regatiano foi travado pela zaga azulina.

Galo empata na etapa complementar

O CRB voltou do vestiário com mais uma alteração, entrando o meia Tite no lugar de Jairo. Já o CSA, que não teve mudanças no intervalo, voltou novamente pressionando e, logo no primeiro minuto, o lateral-direito Leandrinho cruzou na área e Audállio afastou o perigo da área do time praiano.

O CRB respondeu no minuto seguinte, com Pikachu. Depois de uma bola cruzada pelo lateral Paulo Sérgio, Denílson recebeu na área do CSA e rolou para Pikachu, mas ele chutou longe da trave azulina.

O time do técnico Ademir Fonseca começou a apresentar mais disposição e teve uma boa chance com Denílson, aos 8 minutos. O atacante regatiano recebeu pela esquerda, usou o corpo, fintou dois marcadores e chutou de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Flávio.

Com a entrada de Tite, o CRB passou a criar mais jogadas. O CSA manteve o ritmo do primeiro tempo e o jogo ganhou muito em produção. Aos 14 minutos, numa cobrança de escanteio, Denílson, atacante do CRB, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para Flávio cair no canto direito e fazer a defesa.

Aos 20 minutos da etapa complementar, o jogo continuava aberto e muito disputado, com as duas equipes tendo chance de marcar o gol. E o CSA quase conseguiu ampliar o placar depois que o atacante Everaldo foi lançado pela direita e, ao tentar entrar na área regatiana, foi desarmado por Audálio.

O CRB respondeu aproveitando mais uma jogada do lateral-direito Paulo Sérgio. O jogador cruzou na área e Carlão tentou de cabeça, mas a bola desviou em Adalberto e saiu para escanteio.

Aos 27 minutos, o CRB marcou com Denílson depois de uma falta cobrada por por Paulo Sérgio e desviada por Carlão, mas o árbitro Charles Hebert marcou o impedimento assinalado pelo assistente.

O Galo era melhor em campo e o gol era só uma questão de tempo. E de tanto insistir, Denílson conseguiu empatar o jogo aos 35 minutos do segundo tempo, depois de uma falta cobrada pelo lateral Paulo Sérgio. O atacante regatiano subiu sozinho e colocou no canto esquerdo do goleiro Flávio: CSA 1 X 1 CRB.

Na reta do final da partida, o CRB buscou o gol da virada, mas, aos 48 minutos, o árbitro Charles Hebert encerrou o espetáculo no Rei Pelé.
CSA 1 X 1 CRB

Flávio; Leandrinho, Cléberson, Adalberto e Rogerinho; Robson, Elyeser, Marielson (Rodolfo) e Kel (Alex Henrique); Everaldo (Mithyuê) e Diego Clementino.

Galatto; Marcus Vinicius, Thiago Gaspareto (Pikachu) e Audálio; Paulo Sérgio, Everton Luiz, Marcos Antônio, Jairo (Tite) e João Victor; Schwenck (Carlão) e Denilson.

Técnico: Beto Almeida

Técnico: Ademir Fonseca

Gols – Kel (CSA), aos 21′ do primeiro tempo e Denílson (CRB), aos 35′ do segundo tempo

Cartões amarelos – Marcus Vinícius (CRB), aos 10′ do primeiro tempo, Everton Luiz (CRB), aos 35′ do primeiro tempo, Adalberto (CSA), aos 6′ do segundo tempo, Leandrinho (CSA), aos 17′ do segundo tempo, Carlão (CRB), aos 31′ do segundo tempo e Marco Antonio (CRB), aos 34′ do segundo tempo.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió. Quando: Neste domingo (17); Competição: Campeonato Alagoano. Árbitro: Charles Hebert. Assistentes: Pedro Jorge dos Santos e Carlos Jorge Titara da Rocha

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos