Alagoas leva ‘As praias da Copa’ para a BNTM 2013

DivulgaçãoPraia do Francês

Praia do Francês

Dando continuidade às ações de promoção e divulgação do destino Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) já garantiu espaço na maior feira internacional do Nordeste, Brazil National Tourism Mart (BNTM). A campanha ‘Alagoas: As praias da Copa’ será o destaque no stand institucional. O evento acontece, de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções de Salvador.
Aproveitando a chegada da Copa das Confederações e o Mundial, em 2014, a Setur preparou um cardápio de belas praias. “Além das praias, que intitulamos ser ‘as da Copa’, levaremos uma seleção de destinos, como a região do São Francisco”, afirmou Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL.
Ainda de acordo com o Kugelmas, o estado tem mantido um relacionamento com os mercados internacionais, principalmente, quando se trata da Argentina, do Chile, Itália e Portugal. “A interação com as operadoras permite e mantém o fluxo de turistas aquecido. Durante os últimos anos, recebemos voos charters de todos esses destinos”, confirma o superintendente.
O crescimento do turismo em Alagoas é percebido, principalmente, pela busca crescente de investidores. A rede hoteleira, considerada a mais moderna da região Nordeste, tem despontado. Desde 2007, já foram inaugurados 18 novos hotéis. Em 2013 houve duas inaugurações na região das Lagoas e Mares do Sul: o Complexo ILOA e o Ponta Verde Praia do Francês. Alagoas possui mais de 30 mil leitos, destes, cerca de 16 mil estão na capital.

Investimentos em infraestrutura também têm agregado ao destino. A duplicação da AL 101 Sul, um das principais vias de acesso ao Litoral Sul; a criação da Alça da Flamenguinha, que reduzirá 40 minutos do percurso do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares até o segundo pólo turístico, Maragogi. “Essas e outras obras, nos credenciam como forte destino e mune Alagoas de credibilidade no mercado”, afirmou Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas e presidente da CTI-NE.
Para Novis, a BNTM é conhecida por oportunizar negociações e voos de diversos mercados emissores de turistas, além de estreitar o relacionamento entre o trade turístico nacional das principais operadoras turísticas internacionais.

O evento
Segundo a organização do evento, a BNTM é voltado ao fomento do turismo no local onde é estabelecido sua Sede, os convidados ou compradores (buyers) do destino Brasil, vem ao evento para fechar pacotes turísticos para os seus clientes em seu país de origem.

Atua em diversos segmentos de mercados, como: pousada, hotéis, operadoras, agências de viagens, pousadas de charme, entre outros. Sendo assim, os operadores internacionais poderão indicar a seus clientes uma diversidade de empreendimentos, de pequeno, médio e grande porte, com um leque de opções e gosto para os mais variados públicos. É proporcionado à MPE, oportunidade de negócios e expansão de mercado.

A BNTM costuma incrementar o turismo regional à razão de aproximadamente 7%, com maior ênfase no estado onde ela acontece.

Fonte: Ascom Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos