Ciods registra homicídio em área ‘ocupada’ pelo CPC; 3 crimes em 24h

Arquivo AL24h'China' foi executado a tiros no Cidade Universitária

‘China’ foi executado a tiros no Cidade Universitária

O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou um assassinato no bairro Cidade Universitária, que está sendo alvo de uma ocupação do Comando de Policiamento da Capital (CPC), conforme anunciou o tenente-coronel Neuton Boia nesta quinta-feira (4). Além do Cidade Universitária, estão sendo ocupados o Jacintinho e o Complexo Benedito Bentes, áreas consideradas críticas pelo policiamento da capital.

O crime de ontem foi registrado na Rua Soraia da Silva Maciel, no Conjunto Denisson Menezes. Paulo Roberto dos Santos, de 30 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo na região da cabeça. Segundo a PM, a guarnição foi acionada pelo Ciods que dava conta de disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os militares encontraram a vítima, que era conhecida como China, sem vida. Não há informações sobre autoria ou motivações.

O Ciods ainda registrou outros dois assassinatos – em regiões não ocupadas – e outras duas tentativas. No município de Rio Largo, na região metropolitana, José Adriano da Silva, 25, foi atingido por nove disparos de arma de fogo, cinco deles na cabeça. O crime foi cometido por um elemento, que fugiu do local. O assassinato foi registrado por volta das 20h no Conjunto Demorisvaldo Tanginio, na Mata do Rolo. Ninguém foi preso.

Em Barra de Santo Antônio, Beneval Dias da Silva, 30, foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. O crime ocorreu na Avenida Cecília Cândido da Silva, Ilha da Crôa. Não há informações que levem à identificação do autor dos disparos.

Em todos os casos, policiais da Delegacia de Homicídios esteveram no local do crime e adotou os procedimentos cabíveis. Os corpos foram periciados e encaminhados ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetidos à necropsia e posteriormente liberados para sepultamento.

A Polícia Militar também confirmou duas tentativas de homicídios. Joaquim Felipe da Silva, 21, foi alvejado com um tiro na Rua Pedro Monteiro, no Centro, e Fábio Ferreira Félix da Silva, 22 anos, foi atingido por um golpe de arma branca na região da cabeça. O crime ocorreu próximo à Ferinha do Artesanato, em Pajuçara. Ambas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado e não há informações oficiais sobre o quadro clínico deles.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos