Investigado pela morte da mulher, PC prende acusado de matar menor

Outros três homens foram detidos acusados de homicídio.

Alagoas24horasGeraldo Oliveira dos Santos

Geraldo Oliveira dos Santos

Cumprindo mandados expedidos pela 7ª Vara Criminal, agentes da Delegacia de Homicídios prenderam na manhã desta sexta-feira, dia 5, quatro homens acusados de quatro homicídios. Os assassinatos ocorreram entre os dias 8/11 do ano passado e 02/03 deste ano. Um dos acusados é também investigado pelo assassinato de sua companheira, ocorrido no dia 20 de outubro de 2012. Todos os acusados foram capturados em suas residências.

Prisões

Segundo informações repassadas pelo delegado José Anchieta – da Força Nacional, e encarregado do caso – Geraldo Oliveira dos Santos é acusado de assassinar a tiros Alan Rodrigo Melo de Almeida, no dia 18 de novembro, crime ocorrido no bairro do Clima Bom. Segundo Anchieta, a vítima tinha envolvimento com o tráfico e foi morta com oito tiros por suposto ‘acerto de contas’.

Geraldo também é investigado de ser o autor do homicídio que vitimou sua companheira Jéssica dos Santos Carvalho, de 25 anos, morta a tiros em Branquinha no dia 20 de outubro de 2012.

Outros três homens foram presos acusados de homicídios, dois deles moradores do Clima Bom. Fábio Araújo de França, o ‘Espeto’, de 32 anos, é acusado de ter matado Alexsandro dos Santos, conhecido como Alex. O crime também se deu no dia 18 de novembro. Alex foi morto a tiros por causa de uma suposta briga entre seu imão (Fernando) e o acusado. Fábio teria agredido Fernando quando ele se recusou a emprestar-lhe dinheiro para comprar drogas. O acusado confessa ter discutido com Fernando, mas nega ter assassinado Alex. Em dezembro do ao passado ele foi preso e depôs sobre o caso, mas foi liberado em seguida por falta de provas.

Caso semelhante é o de Williams Pereira Alves, o ‘Minho’, de 28 anos, acusado de ser o autor material do crime que vitimou fatalmente Silvanio Cordeiro dos Santos, morto a tiros no dia 8 de novembro de 2012. Em sua defesa Williams diz que a polícia atribui o crime à ele por ter cumprido pena no sistema prisional sob acusação de tráfico.

O advogado de Fábio e Williams, Alex Azevedo, diz que as acusações da polícia são ‘infundadas’.

Os dois casos são investigados pelo delegado Ronilson Medeiros, que também assumiu o caso do quarto capturado, identificado como David Wagner da Silva, de 25 anos. Ele é acusado de matar Danilo Átila Rodrigues da Silva, conhecido como ‘Balu’, no dia 2 de maço deste ano. Danilo foi executado a tiros durante a festa do ‘Bloco dos Amigos’, no município de Rio Largo, mesmo local onde David reside e onde foi detido. Segundo versão da polícia, David confessou o crime e neste momento presta esclarecimentos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos