SMTT avalia reivindicações de moradores da parte alta de Maceió

Representantes da Associação da Parte Alta de Maceió estiveram na manhã de ontem (04) na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió para propor reivindicações que visam melhoras no sistema de transporte e trânsito da região.

Numa reunião com os diretores dos setores de planejamento e de transportes da SMTT, os moradores expuseram as dificuldades enfrentadas e as propostas que podem, segundo eles, oferecer um maior conforto pra quem mora nos conjuntos Village Campestre I e II, Graciliano Ramos, Condomínio Ernesto Maranhão, Residenciais Jardim Tropical e Parque da Árvores. O superintendente Tácio Silveira não pôde comparecer porque estava na solenidade de posse do cargo, na sede da prefeitura.

“Algumas das reivindicações são válidas e serão analisadas pela equipe técnica para que sejam implantadas o mais rápido possível”, salientou o diretor de planejamento da SMTT, Jorge Bezerra, ao ressaltar sobre o cuidado em se fazer mudanças que possam prejudicar outras comunidades próximas. “As empresas de ônibus devem ser ouvidas para saber sobre a possibilidade de colocar mais linhas ou de acrescentar no itinerário outras rotas”, disse ainda Bezerra.

Para tanto, o diretor afirmou que haverá a participação dos representantes de ônibus numa próxima reunião marcada para daqui a duas semanas. “Estamos viabilizando para que esta reunião ocorra em algum local dentro do próprio conjunto, como forma de ouvir mais de perto as reclamações e sugestões dos moradores”, frisou Jorge Bezerra sobre o início do programa de articulação comunitária implantada pela nova gestão.

Dentre as reivindicações preteridas pelos moradores e postas como prioritárias pela SMTT estão a construção do terminal de ônibus do Village Campestre, reforma do terminal do Graciliano Ramos e a manutenção dos terminais já existentes.

Para dar início às reformas, a SMTT espera que com a liberação do FTU (Fundo de Transportes Urbanos), as necessidades prioritárias sejam atendidas ainda este ano. O montante do repasse para este mês é de 462 R$ mil. Por mês, a SMTT espera arrecadar R$ 420 mil advindos do FTU. Todo o dinheiro tem como destino a melhoria do sistema de transportes em Maceió.

Já para a instalação de semáforos em frente ao Residencial Parque das Árvores, Condomínio Ernesto Maranhão e a sinalização de acesso ao Conjunto Graciliano Ramos, a SMTT buscará parceria com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) devido à Avenida Menino Marcelo, que dá acesso ao lotes lindeiros, ser uma rodovia federal.

Fonte: SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos