Homem é preso com produtos roubados, drogas e armas após rastreamento de Iphone

Railton Teixeira/Alagoas24horasRailton Teixeira/Alagoas24horas

O avanço tecnológico vem sendo um grande auxílio no trabalho da polícia e foi por meio do rastreamento de um Iphone que foi preso na manhã deste domingo, 7, um homem suspeito de receptação de produtos roubados, tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió.

Tudo começou após a Polícia Militar receber uma informação de que quatro homens realizaram um assalto a uma residência no bairro São José, em Arapiraca, e que os acusados estariam se deslocando para a grande Maceió.

“Eles chegaram por volta das 2h da manhã derrubando a porta, renderam primeiro a minha mãe, depois meu primo e eu. Colocaram as armas na nossa cara e os quatro homens tocaram o terror dentro de minha casa”, relatou ao Alagoas24horas uma das vítimas que terá a sua identidade preservada.

De acordo com o Tenente Marivaldo, do 1° Batalhão de Policiamento Militar, um aparelho Iphone, de uma das vítimas, foi levado durante a ação, que resultou no roubo de dinheiro, computadores, relógios e um veículo.

Na ocasião – ainda segundo o tenente – foi detido Marciel José da Silva, 21 anos, que não teria participação direta no furto a residência. “Ele está se recuperando de uma cirurgia, mas foi na residência dele que os quatro elementos se reuniram após a prática criminosa e repartiram o roubo”, destacou o tenente.

Ainda de acordo com ele, na residência de Marciel foi encontrado o carro da vítima, uma Saveiro, e alguns pertences roubados, além de um revólver calibre 38 e 1kg de maconha prensada. Na porta da residência a polícia também encontrou um veículo Polo prata, de placa MVG 1453, que supostamente teria dado cobertura na ação dos assaltantes. No veículo a polícia encontrou um revolver calibre 38.

Marciel José já foi preso outras duas vezes sob a acusação de tráfico de drogas. Para o deslocamento do acusado a polícia teve que acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o tenente, a polícia esta no encalço dos quatro acusados que teriam participado da ação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos