Cruzeiro faz 3 a 0 no CSA e avança na Copa do Brasil

Globo.comCSA X Cruzeiro

CSA X Cruzeiro

O Cruzeiro não foi brilhante, mas conseguiu fazer 3 a 0 no CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela primeira rodada da Copa do Brasil, e avançar para a segunda fase sem a necessidade do jogo de volta, no Mineirão. De acordo com o regulamento da competição, nesta fase, se o time visitante vencer por dois ou mais gols de diferença, está classificado para a próxima etapa. Diego Souza, no primeiro tempo, e Dagoberto e Ricardo Goulart, na etapa complementar, garantiram o resultado.O Cruzeiro não repetiu as atuações do Campeonato Mineiro, competição que lidera com oito vitórias e um empate. Porém, tecnicamente superior ao adversário, chegou ao objetivo. No momento em que a equipe não funcionou coletivamente, surgiram os destaques individuais. No primeiro gol, Dagoberto descolou um ótimo passe para Diego Souza, com categoria, marcar. No segundo, Borges tocou para Dagoberto, que sofreu o pênalti e bateu com precisão. Já no fim do jogo, Ricardo Goulart, que entrou na vaga de Diego Souza, selou o resultado em grande jogada individual.Mesmo derrotado, o CSA foi valente e esteve perto de marcar. Os atacantes Diego Clementino e Everaldo chegaram várias vezes na cara de Fábio, mas desperdiçaram as chances, algumas inacreditáveis. O Cruzeiro, mesmo com uma atuação instável, teve o mérito de aproveitar as poucas oportunidades. O time agora aguarda o classificado do duelo entre Resende e Caxias, que se enfrentarão no dia 18, às 20h30m (de Brasília). Na partida de ida, o Resende venceu por 2 a 1, no Rio de Janeiro, e joga por um empate no Sul.

Agora, as equipes voltam atenção para os campeonatos estaduais. Pelo alagoano, o CSA enfrentará o ASA, neste domingo, às 17h, novamente no Rei Pelé. O Cruzeiro entrará em campo apenas na terça-feira, dia 16, quando, às 19h30m, receberá o Nacional-MG, no Mineirão.

Gols perdidos

O jogo foi muito disputado em Maceió, ainda que de pouca qualidade técnica. O CSA, que ainda busca vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, não se acovardou diante do Cruzeiro, quatro vezes campeão da competição. Prova disso é que a primeira grande chance de gol foi do time alagoano, desperdiçada por Diego Clementino, cara a cara com Fábio. Mas, aos 9 minutos, o Cruzeiro abriu o placar, com Diego Souza, após belo lançamento de Dagoberto. O meia recebeu a bola, entrou na área e tocou na saída do goleiro adversário, com muita categoria.

O CSA não se intimidou e seguiu em busca do ataque. O time alagoano criou várias chances de gol, a grande maioria pelo lado direito de seu ataque, aproveitando a marcação frágil do lateral Everton. O time da casa teve pelo menos três chances claras para empatar a partida, todas desperdiçadas por falta de pontaria dos atacantes. Alex chegou a perder um gol de dentro da pequena área. O Cruzeiro, com futebol limitado na etapa inicial, pecou na pouca movimentação do ataque, na distância e na falta de comunicação do quarteto ofensivo.

Vitória consolidada

O roteiro do primeiro tempo foi repetido no segundo. O CSA seguiu com muitos gols perdidos e o Cruzeiro permaneceu acuado no campo de defesa, sem achar seu rumo na partida. No primeiro lance de perigo, Rodolfo acertou uma bomba no travessão de Fábio, que nem se mexeu.

Os alagoanos eram melhores, até que, depois de um passe de Borges, Leandrinho derrubou Dagoberto na área. Pênalti claro que o próprio Dagoberto bateu, com perfeição, aos 8 minutos: 2 a 0.

Com o placar que eliminava o CSA, os jogadores da casa partiram para cima, mas de forma desorganizada. De tanto perder gols, time e torcida se desanimaram com o passar do tempo. E, em mais um lance isolado, aos 41 minutos, o Cruzeiro ainda marcou mais um, com o meia Ricardo Goulart, que havia entrado momentos antes em campo, no lugar de Diego Souza. O atacante, mais uma vez, brilhou após sair do banco de reservas.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos