Inspirado na década de 80, Flu lança nova camisa branca

Edgard Maciel de SáRomerito, Assis, Gum e Leomir na apresentação da camisa

Romerito, Assis, Gum e Leomir na apresentação da camisa

O Fluminense escolheu o dia de São Jorge, o Santo Guerreiro, para apresentar à torcida sua nova armadura. E lançou na manhã desta terça-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o seu uniforme 2 para a temporada 2013. Inspirada na vitoriosa década de 80, a camisa branca homenageia o ex-atacante Assis com a frase "Recordar é viver" na gola, que faz referência aos 30 anos do gol marcado pelo jogador sobre o Flamengo na conquista do título estadual de 1983. A estreia do novo manto está marcada para a primeira partida do clube pelo Campeonato Brasileiro, dia 25 de maio, contra o Atlético Paranaense, no Rio, em estádio ainda a ser definido.

O evento de lançamento contou com a presença do homenageado Assis, do vice-presidente de marketing Idel Halfen, do zagueiro Gum, do atual auxiliar técnico tricolor, Leomir, do ex-jogador Romerito e do gerente da categoria futebol da Adidas no Brasil, Daniel Schmid. O presidente Peter Siemsen não compareceu por causa do nascimento recente de seu quarto filho.

– Além da beleza tradicional que as nossas camisas ostentam, podemos destacar a iniciativa de resgatar a história do Fluminense. É mais uma iniciativa que tivemos neste sentido da frase "Recordar é viver". Vemos que é uma iniciativa que vem dando certo porque grande parte das pessoas que não tiveram a oportunidade de verem esses jogadores como Assis, Romerito e Leomir atuarem, ainda os tem como ídolos. É isso que queremos continuar fazendo no clube, resgatando ídolos e vitórias épicas – resumiu Idel.

Torcedores participam do evento

Além de dirigentes, ex-jogadores e da imprensa, cerca de 20 torcedores do Fluminense foram ‘sequestrados’ pelas ruas da cidade para acompanhar a cerimônia. Para isso, o clube organizou blitzes na Praia de Copacabana e no Largo do Machado. Deste grupo, seis sócios foram sorteados para ganhar a nova camisa e ainda participar efetivamente do evento.

Para Assis, a emoção era ainda maior. Eternizado na camisa, o ex-atacante relembrou a conquista do Campeonato Carioca de 1983 e até brincou ao citar o rival Flamengo.

– Na verdade, eu continuo emocionado desde quando fiz o gol em cima do… Flamengo. Não gosto de falar muito esse nome (risos). Quero agradecer primeiro ao Fluminense por essa recordação e pela frase na camisa. A Adidas também pela iniciativa e pela atenção que tem nos dado. Hoje estive com alguns torcedores do Flu na rua e foi muito legal. É muito gratificante poder compartilhar isso com alguns deles. A lembrança dessa camisa é até difícil de falar. Passa um filme, vem tudo, neste momento que estou falando vejo a concentração, o Maracanã, meus companheiros… O próprio Leomir que está aqui do meu lado. Romerito veio depois de 83 e a verdade é que aquele foi um momento até certo ponto egoista e muito particular meu. Até hoje vivo de 83… (risos) – brincou.

Aos poucos, o departamento de marketing do clube vai reorganizando os lançamentos dos uniformes do Flu durante o ano. A partir de agora, a camisa tricolor passa a ser lançada sempre no início da temporada, como já aconteceu em 2013. A branca surge entre abril e maio com o intuito de estrear na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o terceiro uniforme, próximo a ser apresentado, tem previsão de lançamento para o segundo semestre.

A nova camisa branca do Fluminense estará a venda nas lojas já na próxima quarta-feira com preços a partir de R$ 199,90.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos