CSA vence o ASA e fica mais perto da decisão

Globo.comASA X CSA

ASA X CSA

O CSA esta a um empate da decisão do Campeonato Alagoano. No clássico que abriu as semifinais do Estadual, o Azulão derrotou o ASA neste sábado (27) por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e garantiu vantagem para o segundo confronto. O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo, de pênalti, pelo artilheiro Everaldo.O segundo jogo do mata-mata está marcado para o dia 5 (domingo), às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Se o CSA for derrotado por qualquer placar no próximo clássico, o ASA vai forçar uma prorrogação. Se houver empate no tempo extra, o finalista será conhecido nas cobranças de pênalti.

Everaldo marca seu 13º gol no Estadual

O Azulão iniciou a partida fechado, esperando um vacilo da defesa do ASA para chegar ao ataque. E o erro veio aos 7 minutos. Alex Henrique fez jogada individual, entrou na área e foi derrubado por Pedro Silva: pênalti.

Artilheiro do campeonato, Everaldo bateu firme, à meia altura, e viu a bola morrer no canto direito do goleiro Gilson, aos 8 minutos. Esse foi o 13º gol de Everaldo no Estadual.

O ASA quase empatou o jogo aos 24 minutos. Didira achou Léo Gamalho sem marcação na área, mas, de frente para o goleiro Flávio, o atacante errou o alvo. Seis minutos depois, Gamalho deu um passe açucarado para Thalysson, que perdeu outra excelente oportunidade.

O ASA pressionou muito até o fim do primeiro tempo, teve duas ótimas chances, com Thalysson e Gamalho, mas não passou pelo goleiro Flávio.

ASA pressiona, mas não marca

O ASA se lançou ao ataque na etapa final e pressionou o adversário desde o primeiro minuto. Vencendo o clássico, o Azulão estava recuado para tentar encaixar um contra-ataque. Aos 8 minutos, Gabriel cruzou da direita e Tiago Garça acertou uma meia bicicleta: a bola passou muito perto do gol do CSA.

Aos 14, o Azulão quase ampliou com Diego Clementino, que, após receber passe de Róbson, invadiu a área e mandou o sapato: Gilson fez uma bela defesa, salvando o Alvinegro. Aos 37 minutos, Rodriguinho bateu falta perto da entrada da área e obrigou o goleiro do ASA a fazer outra defesa espetacular. Na reta final da partida, o CSA soube segurar o adversário e garantiu a sua segunda vitória sobre o rival nesta temporada.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos