Goleado, Atlético-PR leva título do returno com vitória do Coritiba

O Atlético-PR comemorou neste domingo, na 11ª e última rodada, o título do returno do Campeonato Paranaense e conquistou a vaga na decisão estadual graças ao Coritiba. Derrotado por 4 a 1 em Ponta Grossa pelo Operário, o time rubro-negro só se sagrou campeão por conta da vitória do arquirrival, que bateu o Londrina por 3 a 1 no Estádio Couto Pereira.

O Atlético-PR comemorou neste domingo, na 11ª e última rodada, o título do returno do Campeonato Paranaense e conquistou a vaga na decisão estadual graças ao Coritiba. Derrotado por 4 a 1 em Ponta Grossa pelo Operário, o time rubro-negro só se sagrou campeão por conta da vitória do arquirrival, que bateu o Londrina por 3 a 1 no Estádio Couto Pereira. Coritiba e Atlético-PR farão a final nos próximos dois finais de semana.

O Atlético-PR dependia apenas de si para vencer o returno paranaense, uma vez que chegou à 11ª rodada com 26 pontos – um a mais que o Londrina. Coritiba e Operário, que não tinham mais chances de classificação, apareciam respectivamente nas terceira e quarta posições, com 18.

No entanto, o Operário complicou para cima do Atlético e abriu o marcador aos 22min do primeiro tempo, com Paulo Sérgio. A equipe visitante até empatou antes do intervalo com Douglas Coutinho aos 30min, mas a tarde inspirada do atacante rival impediu que os rubro-negros virassem o confronto. O próprio Paulo Sérgio marcou mais duas vezes na etapa final, aos 17 e aos 32min. Sandro fechou a contagem aos 43min.

Enquanto isso, em Curitiba, o Londrina até ameaçou o título rubro-negro ao sair na frente no Couto Pereira logo aos 2min de jogo com Diogo Roque. No entanto, a equipe visitante não soube administrar o placar e levou o empate aos 9min, após gol do centroavante Deivid.

O Londrina voltou ofensivo para o segundo tempo e pressionou o Coritiba, mas foi o time da casa que conseguiu marcar duas vezes e fechar o placar. Rafinha virou aos 19min e Leandro Almeida fez o terceiro quatro minutos depois.

Desta forma, o returno paranaense terminou com o Atlético-PR na primeira posição, com 26 pontos – um a mais que o Londrina. O Coritiba, que havia sido campeão do primeiro turno, ficou em terceiro com os mesmos 21 pontos do Operário, quarto. Agora, os dois arquirrivais farão dois clássicos nos próximos finais de semana para decidir o campeão paranaense de 2013.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos