Casal amplia parceria com os municípios alagoanos

CasalCasal

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, anunciou, nesta segunda-feira (29), a ampliação da parceria com os municípios, por meio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), de modo a facilitar os entendimentos com as prefeituras e fortalecer o trabalho da empresa. Para tanto, ele designou dois técnicos da sua assessoria – engenheiros Alexandre Portela, chefe de Gabinete, e Custódio Davim, assessor especial para Contratos de Programa -, a fim de prestar informações aos prefeitos a respeito dos projetos, obras e ações da Casal, bem como discutir alternativas que possam facilitar a execução dos trabalhos da empresa. Esses dois técnicos ficarão à disposição dos prefeitos toda primeira segunda-feira de cada mês, na sede da AMA, em Maceió.

O anúncio foi feito durante apresentação realizada no auditório da AMA, a convite do presidente da instituição, Marcelo Beltrão. Menezes, que se fez acompanhar dos vice-presidentes de Gestão Operacional e de Gestão de Serviços de Engenharia, Carlos Figueiredo e Osmar Lisboa, respectivasmente, bem como do chefe de Gabinete Alexandre Portela e do assessor para Contratos de Programa, Custódio Davim, mostrou aos prefeitos o trabalho que a Casal desenvolve nos municípios, os projetos e os investimentos e planos para os próximos anos.

Menezes também falou da PPP do Agreste, que está construindo novo sistema adutor na região, dos convênios para melhorias operacionais e recuperação de sistemas de abastecimento de água em cidades do interior, do aproveitamento de águas do Canal do Sertão, dos projetos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para interligação das grandes adutoras, dos convênios Casal/Seinfra, Seinfra/Codevasf, PAC Seca, que prevê ampliação do Sistema Adutor da Bacia Leiteira e de outros sistemas, da implantação dos Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) na Bacia do São Francisco e dos Contratos de Programa, entre outros assuntos.

Ao final da apresentação, Menezes agradeceu ao presidente Marcelo Beltrão, da AMA, pela oportunidade que foi dada à Casal de mostrar o seu trabalho, enfatizou a parceria com os municípios e respondeu aos questionamentos dos prefeitos.

Fonte: Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos