Facebook perde milhões de usuários em países ricos

Dados de firmas de pesquisa indicam que rede social já passou por seu pico em nações desenvolvidas. Nos EUA, queda de foi de 4% em um mês.

KAREN BLEIER / AFPA situação é inversa, porém, na América do Sul, onde o Facebook não para de angariar novos membros

A situação é inversa, porém, na América do Sul, onde o Facebook não para de angariar novos membros

O Facebook está perdendo milhões de usuários por mês em países ricos, mostrou o site do jornal “Guardian” nesta segunda-feira com base em informações de firmas de pesquisa independente. Os números indicam que a rede social já passou por seu pico em nações desenvolvidas, onde praticamente todos que desejariam fazer parte do site já o fizeram.

No mês passado, o Facebook perdeu seis milhões de usuários mensais ativos — aqueles que acessam o site pelo menos uma vez por mês — nos Estados Unidos, ou 4% de sua base no país, de acordo com a SocialBakers, empresa que monitora o acesso a mídias sociais. Nos últimos seis meses, nove milhões de americanos deixaram de acessar a rede.

Os americanos também estão gastando menos tempo navegando no site de Mark Zuckerberg: em dezembro, consumiam 120 minutos na rede, enquanto consumiam 115 minutos em fevereiro, de acordo com a ComScore.

No Reino Unido, a queda foi de 4,5% em um mês, representando uma perda de 1,4 milhão de usuários. Em seis meses, a perda foi de dois milhões. Segundo o “Guardian”, o mesmo ocorre em países desenvolvidos como Canadá, Espanha, França, Alemanha e Japão.

A situação é inversa, porém, na América do Sul, onde o Facebook não para de angariar novos membros. E seu principal mercado na região é o Brasil, onde o número de visitantes mensais cresceu 6% no último mês, atingindo 70 milhões, segundo a SocialBakers. Na Índia, outro gigante emergente, o avanço foi de 4%, para 64 milhões.

O Facebook não quis comentar a reportagem.

Fonte: O GLOBO

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos