MP denuncia turista norueguês por estupro a mulher

ReproduçãoTurista suspeito de agressão e estupro foi preso

Turista suspeito de agressão e estupro foi preso

O promotor de Justiça Edivar da Costa Muniz ofereceu denúncia contra o norueguês de 33 anos suspeito de estuprar uma mulher de 49 anos. O crime aconteceu no dia 28 de março, na cidade de Goiás, cidade histórica e antiga capital do estado. Para o Ministério Público de Goiás (MP-GO), ele também deve responder por tentativa de homicídio qualificado.

De acordo com o inquérito policial, no intervalo das 4h e 11h15, o turista norueguês estuprou, torturou e atentou contra a vida da vítima. A mulher ficou gravemente ferida e, segundo a polícia, só não acabou morta por intervenção dos militares.

O autor foi preso em flagrante. Segundo o inquérito, acionados por vizinhos, policiais militares chegaram ao local no momento que o suspeito espancava a vítima. Ele estava nu, aparentemente entorpecido e desferia socos no rosto da mulher.
Ao delegado responsável pelo caso, Fábio Meireles Vieira, o norueguês afirmou que queria "tirar o demônio" do corpo da mulher. Em depoimento, a vítima confirmou a versão. Disse ainda que era amiga do agressor.

A mulher relatou ao delegado que, ao chegar em casa, o turista estava agitado, ouvindo músicas e pulando. Ele teria dito que ela estava com uma "energia ruim". Em seguida, começou a agredi-la dizendo que ela estava com o "demônio no corpo".

Segundo a polícia, um laudo preliminar constatou que a vítima sofreu violência sexual. A mulher também teve perfurações no olho e na perna, além de lesões por várias partes do corpo. Ela foi socorrida no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e recebeu alta no dia 5 deste mês.

De acordo com as investigações, o norueguês não tinha antecedentes criminais. Ele era acostumado a visitar a cidade de Goiás, onde tem uma filha de 2 anos. Em uma das viagens, fez amizade com a vítima.

Ao ser preso, segundo a polícia, o turista norueguês estava visivelmente alterado. Ele aparece em fotos sorrindo e fazendo sinal de positivo. O suspeito está detido na Unidade Prisional da cidade de Goiás.

Fonte: G1 GO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos