Real fica perto de virada histórica, mas Borussia avança à final

TERRAReal e Borussia

Real e Borussia

Depois de perder para o Borussia Dortmund por 4 a 1, o Real Madrid precisava de pelo menos três gols para se classificar para a Liga dos Campeões. O time espanhol jogou bem e até criou condições para conseguir a virada histórica, mas errou no mais importante, as finalizações, e venceu por apenas 2 a 0. No sufoco a equipe alemã avançou para a final da maior competição europeia, na qual poderá fazer um clássico contra o Bayern de Munique, que já bateu o Barcelona por 4 a 0 e defenderá a vantagem nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na Espanha.

Tudo que aconteceu na Alemanha, na semana passada, se repetiu em Madri, nesta terça. Mas do lado contrário: dessa vez foi o Real que pressionou desde o começo e criou seguidas chances de gol. Aos 4min e aos 14min, Weidenfeller fez grandes defesas após ficar frente a frente com Higuaín e Cristiano Ronaldo. Aos 15min, Ozil ainda desperdiçou outra oportunidade ao chutar para fora, também na cara do gol.

Durante esses 20 minutos, o Borussia ficou nervoso, não conseguiu trabalhar a bola e pareceu sentir a pressão da torcida do Real, que fez bastante barulho no estádio. Além disso, ainda aconteceu a saída de Goetze, principal jogador do time, que sentiu lesão. Só com o passar do tempo, o time alemão avançou a marcação e conseguiu pelo menos controlar o ímpeto inicial do Real.
O time espanhol só voltou a assustar aos 39min, quando um cruzamento iria na cabeça de Cristiano Ronaldo, mas Weidenfeller apareceu de novo e impediu a finalização. Dessa forma, o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

Sem mudanças, os times começaram o segundo tempo com o mesmo ritmo intenso, mas dessa vez o Borussia ressucitou um pesadelo recente: artilheiro do primeiro jogo entre as equipes, Lewandowski entrou na área de frente para o gol e finalizou com qualidade, mas a bola bateu no travessão. Já o Real demorou para dar o troco e por isso Mourinho optou por colocar Benzema e Kaká em campo, aos 12min. Mas o Borussia continuou mais perigoso: aos 17min, Reus fez boa jogada e tocou na pequena área para Gundogan, sozinho, mas o goleiro Diego López se esticou e fez incrível defesa.

Com mais jogadores no ataque, o Real naturalmente passou a ter ainda mais posse de bola, mas errou demais nos últimos passes e cruzamentos. Só aos 24min surgiu uma boa chance, depois que Kaká tocou para Cristiano Ronaldo, mas ele foi atrapalhado pela marcação e chutou de bico para fora. O brasileiro ainda apareceu de novo, logo depois, antecipando a marcação e aproveitando cruzamento da esquerda, mas a bola foi para fora.

O Real Madrid já estava atacando de forma desesperada, enquanto o Borussia ficava cada vez mais seguro para investir nos contra-ataques. Em um deles, aos 30min, mais uma vez Marco Reus criou boa jogada na área e tocou para trás, mas Lewandowski demorou para finalizar e teve o chute bloqueado.

O primeiro gol do Real só veio aos 38min, quando Kaká avançou pelo meio, abriu para Ozil na direita, que deu passe certeiro para Benzema apenas finalizar para a rede. O gol "incendiou" o Santiago Bernabeu, a torcida se empolgou e Weidenfeller até fez duas grandes defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Sergio Ramos aos 43min: após confusão na área, Benzema tocou para trás, e o lateral finalizou com força para aumentar a pressão. Foram dados cinco minutos de acréscimos, mas o Borussia conseguiu segurar o resultado no sufoco.

Fonte: TERRA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos