Palmeiras freia o Tijuana na grama sintética e lamenta lance polêmico

Lance logo no começo do jogo poderia ter dado a vantagem ao Palmeiras em Tijuana, no México, pelas oitavas de final da Libertadores

Reprodução/GloboEsporteReprodução/GloboEsporte

O empate por 0 a 0 com o Tijuana deixou o Palmeiras em boa situação nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Mas a equipe poderia ter deixado o estádio Caliente, palco do confronto contra o Tijuana, com a vitória. Isso porque no início do jogo o volante Wesley sofreu um pênalti não marcado pelo juiz Martin Vasquez. O meio-campista alviverde invadiu a área e foi atingido no pé esquerdo por Perellano, do Tijuana. O técnico Gilson Kleina ficou revoltado no banco de reservas e chegou a ser advertido pelo árbitro reserva.

– Na minha opinião, foi pênalti naquele lance. Ele pisou em cima de mim, mas o juiz não parou o jogo… É complicado, mas a gente sabe que na Libertadores é assim mesmo. Tem de mostrar tranquilidade nessas situações – lamentou o jogador..

Assim como seus companheiros, Wesley comemorou o resultado e elogiou a postura da equipe.

– Sabíamos das dificuldades que encontraríamos, principalmente em relação ao campo (sintético). Mas suportamos bem e saímos com um resultado de grande importância. Trabalhamos pra caramba. Todo mundo aqui se dedica, é pai de família e dá o máximo. Entramos com objetivo de não tomar gol e conseguimos – ressaltou.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 14 de maio, no estádio do Pacaembu. Quem vencer se classifica. Em caso de empate sem gols, a decisão será nos pênaltis. Caso haja igualdade com gols, o Tijuana levará vantagem por ter marcado na casa do adversário. Quem avançar vai enfrentar Atlético-MG ou São Paulo nas quartas de final.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos