ASA vence Ceará por 3 a 0, em Arapiraca

AquiAconteceASA conquista importante vitória na Copa do Brasil

ASA conquista importante vitória na Copa do Brasil

O ASA goleou o Ceará por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (1°), no Estádio Fumeirão, em Arapiraca-AL, no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Com dois de Léo Gamalho e um de Didira, o time do técnico estreante, Ricardo Silva, levou a melhor e tem boa vantagem para o jogo de volta. O Ceará, com o time praticamente reserva, não conseguiu se encontrar em campo e apenas arriscou chutes de longe, sem exigir muito trabalho do goleiro Gilson.

O jogo de volta será em Fortaleza, na próxima quarta-feira (8). Com o resultado da primeira partida, o Ceará precisa vencer por quatro gols, ou mais, se quiser passar para a próxima fase da competição nacional. Se retribuir o placar de 3 a 0, leva o jogo para os pênaltis.

O ASA pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim está classificado. Resultados positivos para o Ceará com placar de três gols de diferença, mas com a equipe alagoana marcando (4 a 1, 5 a 2, por exemplo), favorecem o ASA.

Ceará se posta bem na defesa, mas sofre primeiro gol

O jogo começou tecnicamente fraco. Nenhum dos times conseguiu uma boa chance de gol nos primeiros 15 minutos da partida. A primeira boa chance da partida veio dos pés de Pingo. Aos 16 minutos, o atacante ficou cara a cara com Gilson e mandou uma bomba, exigindo boa defesa do goleiro do ASA. Na sobra, o mesmo Pingo mandou para fora. A defesa do Ceará estava bem fechada, mas aos 22 minutos, Léo Gamalho furou a zaga, fez um bom giro e chutou, marcando o primeiro gol do ASA, na partida.

O Ceará logo respondeu, três minutos depois. Em cobrança de falta, com um belo chute, a bola passou a direita do gol de Gilson, tirando tinta da trave. Quatro minutos depois, em contra-ataque, Wanderson roubou a bola de Gerley e rolou para Didira, que, na cara de Tiago, perdeu a chance de fazer o segundo gol do ASA. No fim do primeiro tempo, aos 43, o goleiro do Ceará, Tiago, ainda foi exigido em duas oportunidades, mas fechou o gol, evitando o segundo do time da casa
ASA marca mais dois e fecha a conta

A etapa complementar começou bem parecida com o primeiro tempo. Em um jogo bastante truncado, as duas equipes não conseguiram boas chances de gol. No entanto, aos 18 minutos, Tallyson, que tinha acabado de entrar, cruzou a bola com perfeição para Léo Gamalho que dominou e faz o segundo do ASA.

A partir daí, o Ceará começou a abusar dos chutes de fora da área, buscando pelo menos um gol para diminuir a vantagem do ASA, para o jogo de volta. Pingo e Rafael Vaz tentaram, mas pegaram muito mal na bola, sem perigo para o goleiro Gilson. No entanto, a equipe da casa estava inspirada e, após bobeira do zagueiro Douglas, Didira aproveitou a sobra e ampliou o marcador, aos 31 minutos.

O Ceará ainda tentou o gol de honra, mas sem sucesso. Epitácio, revelação da base do clube cearense, ainda teve boa chance aos 39 minutos. O atacante chutou em cima de Gilson, que teve reflexo e fez boa defesa. Fim do primeiro jogo e goleada do time de Alagoas, que leva ótima vantagem para Fortaleza, no jogo de volta

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos