Reunião no MP define divisão das torcidas para final do Alagoano

Globo.comCSA e CRB

CSA e CRB

A bola ainda não rolou para o Clássico das Multidões, marcado para o sábado (11), mas o pontapé inicial já foi dado na manhã desta terça-feira (07). Em uma reunião na sede do Ministério Público, o comandante do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel Neuton Bóia, o promotor de Relações de Consumo, Max Martins, e o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) traçaram pontos relativos a distribuição de ingressos para as torcidas e proibição das Torcidas Organizadas.De acordo com o coronel Neuton Boia, o CSA, por ser o mandante, colocará à venda 70% da capacidade do estádio para a sua torcida, enquanto o rival CRB, visitante, terá direito a 30%. No segundo e decisivo duelo, a divisão será invertida.

– Na reunião de hoje ficou definido duas coisas. Primeiro, por questões de segurança, vamos manter o time mandante com 70% dos ingressos, o e 30% com o time visitante, o CRB. Se for tudo ok no jogo, na segunda partida será invertido, CRB com 70% e CSA com 30%. Se tiver algum problema nesse jogo agora, a gente vai reavaliar isso (a divisão) – afirmou o coronel, acrescentando que as maiores Torcidas Organizadas continuam proibidas de entrar nos estádios caracterizadas.

– O segundo ponto foi atender a recomendação do Ministério Público de manter a proibição das duas torcidas organizadas. Elas podem até ir para o jogo, desde que estejam descaracterizadas.

Ainda em contato com o GLOBOESPORTE.COM/AL, Bóia afirmou que uma reunião com o objetivo de traçar a segurança do clássico será realizada nessa quarta-feira (08), às 10h, na Academia da Polícia Militar, sediada no Quartel do Comando Geral.

– Amanhã iremos fazer uma reunião com o pessoal do policiamento, federação, diretorwa de clubes e das torcidas organizadas para definir o esquema de segurança para o clássico

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos