Cinco são presos por distribuir drogas em festas de AL, PE e PB

PF/PE - DivulgaçãoDrogas apreendidas pela Polícia Federal

Drogas apreendidas pela Polícia Federal

Cinco pessoas foram presas na quinta-feira, 9, na Operação Bomboniere, deflagrada pela Polícia Federal de Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. A intenção é combater uma organização criminosa com base em Recife e Goiânia, suspeita de ser responsável pela distribuição de grande parte de drogas (ectasy, LSD, maconha e haxixe), consumidas principalmente em festivais de músicas eletrônicas (raves) nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

O nome da ação foi escolhido em alusão à popular denominação popular dada às drogas sintéticas, como "bala" ou "doce". Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos por 35 policiais federais em Pernambuco (3) e Goiás (2). Também foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara cinco mandados de busca e apreensão.

A droga da quadrilha ingressava no Brasil por via aérea e era adquirida nas regiões sudeste e centro-oeste, com a peculiaridade de haver uma grande utilização de redes sociais, e-mails e aplicativos de smartphones para sua aquisição. Os lucros com o comércio da venda do tráfico eram investidos quase em sua totalidade pelos líderes da quadrilha em automóveis, festas e viagens para competições de surfe em Lima (Peru) e Fernando de Noronha (PE).

A investigação começou em fevereiro do ano passado. Durante os trabalhos, nove inquéritos foram instaurados e 11 pessoas presas, resultando em várias apreensões de droga pertencentes a esta quadrilha (300 comprimidos de ecstasy, 12,2 mil pontos de LSD, 40 quilos de haxixe, 252 quilos de maconha e dois veículos). Além das raves, os traficantes agiam em bares, boates, universidades, praias e academias.

Os suspeitos detidos pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico. Caso condenados, poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 20 anos de reclusão.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos