Criança de 1 ano sobrevive após passar 4 dias em mata

Reprodução/TV IntegraçãoCriança foi encaminhada para atendimento médico

Criança foi encaminhada para atendimento médico

Um menino de 1 ano e 8 meses foi encontrado na manhã desta segunda-feira depois de passar quatro dias desaparecido na zona rural de Araguari, Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, Pablo Lucas dos Santos foi encontrado por um vizinho na mata e encaminhado ao hospital com princípio de desidratação e hipotermia.

Segundo os pais de Pablo, o garoto desapareceu quando brincava na roça, enquanto eles trabalhavam. O casal acionou a PM, que montou uma força tarefa, com o apoio de helicóptero, bombeiros e militares do Exército Brasileiro lotados no 11º Batalhão de Engenharia de Construção.

A população local também apoiou nas buscas. Na manhã de hoje, um morador de outra fazenda, próxima do local onde Pablo desapareceu, localizou a criança e acionou os policiais.

Ele informou que encontrou o menino "morto" em um matagal. "Quando chegamos na área indicada encontramos a criança praticamente camuflada devido à grande quantidade de lama", disse o sargento Natal, lotado no 53º BPM, que realizou o resgate.

Ao chegar mais perto do garoto, o policial notou que ele estava paralisado e com frio. "Pensei que ele estava morto , mas, quando cheguei mais perto, tive a grata surpresa de ver que seu pezinho mexia", contou o sargento. "Já estamos preparados para atuar nestas ocorrências, mas é sempre um motivo de muita emoção", disse.

Os militares encaminharam o menino ao Pronto Socorro Municipal para atendimentos médicos. O oficial médico da PM atendeu a criança e constatou que ele estava com princípio de desidratação e hipotermia.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos