Jogo define rival do ASA na Copa do Brasil; Flamengo pega Campinense em Juiz de Fora

Após vitória fora de casa por 2 a 1, time carioca tem vantagem do empate na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Leonardo Silva/VipcommNo primeiro jogo, vitória fora de casa do Flamengo sobre o Campinense por 2 a 1

No primeiro jogo, vitória fora de casa do Flamengo sobre o Campinense por 2 a 1

Tranquilo por ter conquistado um triunfo por 2 a 1 na ida, o Flamengo recebe o Campinense-PB nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília) em Juiz de Fora (MG), pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O time carioca tem ampla vantagem e só um grande tropeço impedirá a classificação. Os flamenguistas, além do empate, podem perder por 1 a 0, uma vez que os gol anotados como visitante valem para critério de desempate.

Já a equipe paraibana tem que devolver o 2 a 1 para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Triunfo por um gol de diferença também serve aos nordestinos, mas a partir de 3 a 2. Quem avançar vai medir forças na próxima etapa com o ASA-AL, que na semana passada eliminou o Ceará nos pênaltis.

Jorginho, técnico do Flamengo, acredita que o importante neste jogo será o time demonstrar a mesma vontade e determinação exibidos nos últimos jogos. Apesar de ter sido eliminado de maneira precoce do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro deu sinais de reação na reta final da competição. Além disso, venceu todos os jogos que disputou até o momento na Copa do Brasil.

"Nós estamos vendo que o time do Flamengo vem em uma crescente e é importante que isso continue a ser verificado diante do Campinense. Essa tendência precisa continuar. Acredito que com o mesmo espírito de luta e determinação, e com as melhorias táticas e técnicas geradas pelo período de treinos em Pinheiral, teremos grandes chances de conseguirmos a classificação", afirma.

Os jogadores concordam com o treinador que é importante o Flamengo mostrar muita determinação em campo. Até porque a maioria no elenco considera que a vantagem obtida na partida de ida não pode amolecer o time.

"A vantagem que construímos na partida de ida foi muito importante e vai nos dar a tranquilidade suficiente para podermos ditar o ritmo da partida, administrar o toque de bola e encontrar o momento certo para buscarmos o triunfo. Não devemos, porém, considerar que a classificação está assegurada, pois esse erro pode custar muito caro", diz o volante Elias.

Em relação ao time que vai a campo, Jorginho vai manter a base que vinha atuando. A única dúvida era o atacante Rafinha, mas como o jogador se recuperou de uma lesão na coxa direita, vai normalmente a campo.

Pelo lado do Campinense, o técnico Oliveira Canindé disse que sua equipe não deve pensar na quantidade de gols que precisa fazer para elimininar o Flamengo, e sim em procurar vencer o confronto.

"A nossa preocupação tem que ser jogar bem, neutralizar os pontos fortes do Flamengo e conquistar a vitória. Se agirmos com naturalidade e empenhados em ganhar a partida, podemos deixar o campo classificados, mesmo reconhecendo a grandeza do nosso adversário ", diz. No fim de semana o Campinense empatou sem gols com o Treze no clássico de Campina Grande.Aas duas equipes já estão classificadas para as semifinais do Campeonato Paraibano.

A partida desta quarta-feira está sendo realizada em Juiz de Fora porque o Flamengo não está com opções para mandar suas partidas no Rio de Janeiro. O Maracanã continua fechado para obras visando à disputa da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, enquanto o Engenhão está interditado por medidas de segurança. Como São Januário é um palco que não costuma agradar aos flamenguistas, por ser o estádio do Vasco, o clube tem mandado seus jogos fora da capital.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X CAMPINENSE-PB
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 15 de maio de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Pereira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo da Costa (MG)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho

CAMPINENSE: Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Danilo Portugal, Zé Paulo e Bismarck; Luiz Paulo e Jéfferson Maranhense
Técnico: Oliveira Canindé

Fonte: iG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos