"Não daremos trégua à criminalidade", diz secretário

Agência AlagoasAgência Alagoas

O secretário da Defesa Social, Dário Cesar, coordenou, na noite desta sexta-feira (17), a operação Saturação, deflagrada pelas polícias Civil, Militar e Força Nacional, além do Corpo de Bombeiros, em vários pontos de Maceió. Dário Cesar destacou que as ações contra a criminalidade serão constantes para que Alagoas continue reduzindo os índices de crimes violentos letais intencionais (CVLI).

“Não daremos trégua aos criminosos. As operações surpresa irão ser constantes e aquele que estiver praticando qualquer tipo de ilícito penal será detido e autuado em flagrante”, destacou Dário Cesar, antes de os policiais saírem às ruas para fazer bloqueios em vários pontos de Maceió.

Dário Cesar explicou que esse tipo de trabalho da polícia tem um duplo efeito – garantir a sensação de segurança para a sociedade e mostrar aos infratores que práticas criminosas serão punidas.

Segundo o secretário, a operação é chamada de saturação por fazer uma varredura, com viaturas, motos e bloqueios, em determinado local, onde há abordagens e revistas e, após algum tempo, os policiais seguem para outra área, onde o trabalho é novamente executado, ampliando a cobertura do trabalho policial.

“O principal efeito desta operação é a surpresa, já que rapidamente, fechamos uma área com viaturas e motos e não há mais tempo de deixar o local sem passar pela revista e abordagem dos policiais. Assim, conseguimos apreender armas, drogas e prender foragidos da Justiça”, explicou Dário Cesar.

Na operação desta sexta, os policiais também fizeram revistas em bares da capital. O trabalho contou com o apoio da população, que aplaudiu a ação da polícia. "Isso é muito bom para a nossa própria segurança. O cidadão de bem de Alagoas agradece e incentiva esse tipo de trabalho", afirmou o empresário Mário Lins, que estava em um bar na Avenida Amélia Rosa.

As operações de saturação fazem parte das ações ostensivas do programa Brasil Mais Seguro, implantado em junho do ano passado ano passado e que vem reduzindo os índices de crimes violentos, letais e intencionais em Alagoas a cada mês.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos