Pistolagem: PC divulga detalhes de operação realizada em Pilar

Ascom PC/ALDelegado Renivaldo Batista

Delegado Renivaldo Batista

O delegado, Renivaldo Batista, titular do 23° Distrito Policial do Pilar, divulgou na tarde desta quinta-feira (23), detalhes sobre uma operação deflagrada hoje no município, por policiais da distrital e da Operação Asfixia. Na ação, três homens foram detidos e um menor apreendido, no bairro Chã do Pilar.

Foram presos: Marcelo Silva dos Santos, 27, Iavan Lourenço dos Santos, 24 e Tiago da Silva Tenório, 22. Segundo o delegado, há oito crimes de assassinatos direcionados a eles. Ele salienta que o grupo recebe quantias em dinheiro para executar pessoas. “Localizamos um automóvel marca Celta, que foi destruído por eles, para não deixar indícios criminais, o veículo havia sido roubado”, explicou.

A quadrilha também é acusada de desmanche de automóveis. Iavan responde criminalmente por roubo, receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, crimes cometidos em 2012.

O delegado explicou que os quatro são amigos. A equipe do 23° DP está investigando os inquéritos de crimes cometidos por eles, juntamente com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

A operação mobilizou cerca de 15 policiais e três viaturas. Os mandados foram expedidos pelo juiz do município, Sandro Augusto.

O trio foi levado para Casa de Custódia de Maceió, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos