Boca Juniors esbarra na marcação do Newell’s e fica no zero em casa

Globo.comBoca empata em 0 a 0

Boca empata em 0 a 0

Terminou sem gols o primeiro jogo do confronto argentino nas quartas de final da Taça Libertadores. Algoz do Corinthians na edição 2013, o Boca Juniors foi pouco incisivo na Bombonera, na noite desta quinta-feira, e não conseguiu superar a bem postada defesa do Newell’s Old Boys, que segurou o 0 a 0 e decidirá em casa a vaga nas semifinais do torneio.

Para avançar, o Newell’s precisa vencer por qualquer placar a partida da próxima quarta-feira em Rosário, no estádio Coloso del Parque. Ao Boca basta um empate com gols, enquanto nova igualdade sem ninguém balançar a rede forçará a decisão por pênaltis.
O vencedor do duelo, a princípio, enfrentará quem passar de Atlético-MG e Tijuana, do México. Porém, se o Galo avançar e o Fluminense eliminar o Olímpia, os brasileiros terão de se enfrentar, e o oponente do argentino classificado virá do duelo entre Independiente Santa Fé, da Colômbia, e Real Garcilaso, do Peru. As semifinais ocorrem apenas em julho, após a Copa das Confederações.

Quando a bola rolou, o Boca Juniors controlou o primeiro tempo e não foi ameaçado pelo Newell’s. Scocco, artilheiro da equipe visitante, ficou isolado e mal tocou na bola. Foram longas trocas de passes dos mandantes, mas com pouca objetividade. Apenas quando Riquelme era acionado os xeneizes levavam algum perigo. Foi assim na jogada que terminou com chute de Erviti em cima do goleiro Guzmán, na primeira e melhor oportunidade na etapa.

O arqueiro do Newell’s, por sinal, foi a figura do primeiro tempo. Não pelas defesas, já que foram poucos os arremates contra sua meta, mas pelas inúmeras trapalhadas. Por duas vezes vacilou em cruzamentos rasteiros na pequena área, mas em ambos Blandi, talvez por não acreditar nas falhas, chegou atrasado. As reposições de bola foram um capítulo à parte, quase todas erradas, principalmente quando teve de usar os pés. Aos 34 minutos, mandou em cima de Riquelme, que demorou a concluir e foi travado na hora do chute.

Na segunda etapa, Guzmán esteve mais seguro, assim como o Newell’s, que teve uma atuação mais ousada e deixou a partida menos previsível. Os visitantes, invertendo posições no ataque, confundiram a marcação do Boca, e Scocco finalmente começou a aparecer. Aos 24, acertou lindo voleio, que exigiu brilhante defesa de Orión.

Riquelme, por sua vez, deu sinais de desgaste, e com isso o volume de jogo dos mandantes diminuiu. O único lance de perigo foi um chute de fora da área de Martínez, defendido em dois tempos por Guzmán, que assegurou o 0 a 0. Nos acréscimos, Burdisso deixou o Boca com dez ao ser expulso após troca de empurrões com Vergini, que recebeu apenas o cartão amarelo.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos